Do fundo do baú - The O.C
11:18 AM
Oi queridos, nesse mês de férias eu decidi fazer alguma coisa diferente por aqui, e mesmo que hoje em dia existam milhares de séries espetaculares e nos viciem completamente, foi as séries antigas que nos ensinaram a gostar de acompanhar por anos e anos a vida de alguns personagens. Então, durante as próximas quatro semanas, foi reapresentar para vocês séries que, pelo menos para mim, fizeram história e são lembradas até hoje.
E para começar, não existe série melhor do que The O.C. O pessoal de Newport Beach me fez passar por altos e baixos em quatro anos de temporada, então vamos relembrar um pouquinho.
A cidade de Orange County, na Califórnia, é um paraíso ideal: uma rica comunidade onde tudo aparenta ser perfeito. Mas debaixo disso há um mundo de troca de lealdades e identidades, de adolescentes vivendo vidas secretas escondidos de seus pais, e pais vivendo vidas secretas escondidos de seus filhos.
Ryan era um garoto que tinha tudo para se perder na vida, a mãe é alcoólatra e o irmão já é um bandido. E em uma ''ação'' com o irmão, Ryan é pego pela polícia, e como é menor de idade é acompanhado por um advogado que resolve ajudar o garoto, o convidando para morar com ele. Ryan é introduzido na sociedade de Newport e começa a causar mais problemas que todos os ricos problemáticos juntos. Dai por diante nada mais é igual. Ryan se envolve romanticamente com Marissa, uma garota que muda drasticamente depois do divórcio dos pais, com Seth, seu ''irmão'' nerd e excluído da galera e Summer, a melhor amiga de Marissa, mas com certas tendências ao piriguetismo.
A partir dai tivemos muitos temas abordados, como alcoolismo, homossexualidade, drogas e vemos os lindos e bem nascidos morados do condado de Orange Country se perderem. Eu sempre acreditei que O.C teve os personagens mais intensos e dramáticos de todas as séries, havia momentos que cansava, mas dai tocava uma música bem dramática e nos envolvia de novo da história e a gente não conseguia mais deixar de ver. Entre esses personagens dramáticos (leia-se família Cooper) a nossa salvação era Summer e Seth, o casal mais amado de toda a Califórnia, com tiradas incríveis ''Cohen, EW!'' e que viviam competindo entre si, o que resultava em cenas maravilhosas.
Mas acredito que o ponto alto da série foi sua maravilhosa trilha sonora. Eu devo a O.C muitos artistas bons que descobri através da série. Eu acho a trilha sonora da primeira temporada muito boa, eu adoro Paint the Silence do South, Just a Ride da Jem, Move On do Jet, We Used to Be Friends do The Dandy Warhols e por aí vai, mas a segunda temporada é intensamente melhor: Smile Like You Mean It – The Killers, A Lack of Color – Death Cab for Cutie, Specialist – Interpol, If You Leave – Nada Surf, Maybe I´m Amazed – Jem. O terceiro CD é um especial de Natal ou Chrismukka. O quarto tem a maravilhosa Goodnight and Go do Imogen Heap e a incrível versão de Matt Pond PA para Champagne Supernova do Oasis. Os outros Cd's são bons, mas nada que eu tenha me apegado muito.
Acho que é isso pessoal, acho válido todo mundo vir comigo e começar a assistir novamente The O.C para abrir novas discussões, e me deixem sugestões de séries para os próximos post.
1 comentários
Pooo, olha a foto de spoiler ali! HUAHUAHUA GENTE, THE OC É MUITO AMOOOOOR. Sério, vi essa serie inteira em um mês, não conseguia parar! Seth e Summer são mt amor. *-* O final da primeira temporada cara... chorei HORRORES!!!!!!! Ainda mais com aquela música do Bon Jovi de trilha... deu até vontade de rever agora.
ResponderExcluirbeijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br