Resenha: Treze à mesa

12:00 PM

treze à mesa

Título Original: Lord Edgware Dies
Autora: Agatha Christie 
Páginas: 256 | Editora: Nova Fronteira 
ISBN: 85-2091-288-5 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_tstar_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_estrela-vazia_thumb

Sinopse: Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo. Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio?

Sempre ouvia muitos comentários sobre Agatha Christie "a dama do crime" como é nomeada, porém nunca havia me interessado em ler alguma obra dela, apenas escutava falarem dela e guardava para mim. Com as férias se aproximando, desejava ler obras de autores conhecidos mas que não tinha tido o prazer de ler ainda, e eis que surgem várias indicações de livros da Agatha para mim ler e na mesma hora me identifico com suas obras por serem muito bem caracterizadas por terem um enorme suspense (coisa que adoro).

Imaginem então, qual não foi a minha felicidade ao ler essa obra da Agatha? Treze à mesa não é um livro dela muito conhecido, mas foi o que mais despertou meu interesse na biblioteca da escola.

Também dentre essas indicações, muitas pessoas me diziam para pegar livros com o Hercule Poirot que era um personagem muito engraçado, e Treze à mesa é exatamente com ele, mas devo confessar que o personagem ao qual mais eu me afeiçoei foi o capitão Hastings, pois me identifiquei demais com ele. A todo momento Poirot sabia de tudo e eu e Hastings não entendíamos nada, portanto estávamos no mesmo barco. Acredito que essa foi uma grande sacada da autora pois faz com que nos coloquemos mais dentro do livro, nos coloquemos na situação de Hastings e portanto nos envolvamos mais com a história.

Gostei muito da escrita da Agatha pois não é nada difícil de se entender, apesar de ser um livro um pouco antigo, são poucas as palavras as quais não entendemos o significado e apesar de a história poder ser atemporal, são essas palavras "estranhas" e não mais utilizadas no nosso vocabulário, que caracterizam a história como "antiga", o que não interfere em nada e só contribui para aumentar nosso vocabulário.

Com toda a certeza lerei mais livros da Agatha, e principalmente se estes tiverem Poirot e Hastings na trama. Se bobear quero ler todos os livros por ela escritos e devidamente publicados (o que será meio difícil pois pelas minhas pesquisas são muitos).

Recomendo a leitura para quem adora um suspense, e sempre acha que sabe de tudo, que sabe quem matou ou deixou de matar e etc, pois você irá se surpreender com a habilidade que a Agatha tem de te enganar em diversos momentos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, eu simplesmente amo a Agatha Christie, tenho uns 10 livros dela aqui em casa, e Hercule Poirot é meu segundo detetive preferido, depois de Sherlock Holmes. Aliás, meu último post a no blog foi sobre detetives, rsrs.
    Mas eu ainda não tinha lido Treze á Mesa. O que é até compreensível, pois só o Hercule Poirot tem mais de 40 livros, rsrsrs. Mas a sinopse desse é realmente interessante!
    E a resenha ficou ótima!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hercule Poirot é realmente um detetive excelente! hehe Estou doida para ler algum livro do Sherlock!
      Então leia assim que puder pois é muito bom *-*
      Abraços!

      Excluir