Resenha: Além da Neblina

1:42 PM


Autoras: Cândida Vilares e Vera Vilhena
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Editora: Melhoramentos
Páginas: 80
Compre aqui: Saraiva
Nota:


Um grupo de jovens resolve fazer um passeio de bicicleta até a Serra da Bocaina, partindo de Silveiras, cidade no Vale do Paraíba, São Paulo. Jerônimo, Braz, Caio e os primos Pedro e Luiza se perdem na mata e vivem uma aventura cheia de mistérios e perigos.Pedalando e andando pela floresta, acampando para comer e dormindo à beira de uma fogueira, eles acabam encontrando um casarão abandonado, que vai revelar-se ser a sede da Fazenda da Saudade, antiga propriedade da família de Pedro e Luiza. A jovem começa a comportar-se de maneira estranha, ainda mais depois de achar um anel de noivado em um dos quartos do casarão mal-assombrado.
Bom, não tenho muito o que falar sobre esse livro, principalmente por suas meras 80 páginas. A história começa bem chata com detalhes demais e informações embaraçadas. É muito difícil conseguir entender quem está falando e para quem. Muitas vezes tive que voltar algumas páginas e reler para entender o que estava se passando. Quando comecei a leitura, não esperava muito deste livro, talvez por ser um gênero que não me chama muito a atenção. E realmente foi até bom não ter posto muita fé no livro, pois assim não me decepcionei tanto. O desfecho da história até foi legal, em algumas partes, nos últimos capítulos, realmente me deu um certo "medinho" devido aos espíritos e esta coisa toda.
Só li este livro pois entrei de férias sem livro algum para ler e já não estava me aguentando mais, então pedi a minha irmã que me emprestasse algum livro dela, e ela me emprestou esse. Indico para alguém que esteja começando a ler.

You Might Also Like

0 comentários