Resenha: Carrie, a estranha
6:55 PM
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 162
Compre aqui: Saraiva
Nota:
Editora: Objetiva
Páginas: 162
Compre aqui: Saraiva
Nota:
Hoje trago a vocês minha primeira resenha. Ela é sobre o livro Carrie, a estranha, o primeiro livro escrito por Stephen King. Algo curioso sobre este livro é que King quando o escreveu não levou muita fé em seu livro e o jogou no lixo, mas sua esposa encontrou o manuscrito, leu-o e adorou, incentivando King a levar o livro a um editor, onde este resolveu publicá-lo.
O livro conta a história de Carrie White, uma adolescente estranha (como já diz o nome do livro), que sofre bullying na escola em que frequenta por ser filha de uma mãe religiosa fanática que a cria da pior forma possível. Uma das garotas de sua escola que debochava dela era Sue Snell, que mais tarde sente pena de Carrie e pede para que seu namorado Tommy Ross, convide-a para o baile de formatura. Mas é então nesse baile em que acontece a pior tragédia, onde Carrie descobre que seus poderes "paranormais" são muito mais fortes do que ela imaginava.
"A mãe de Carrie, Margaret White, uma cristã doentiamente fundamentalista, tem uma vingativa e estranha personalidade, e, no passar dos anos, educou a jovem Carrie com uma varinha de aço e fazendo ameaças de condenação. O comportamento abusivo mental e emocional de Margaret, tem ocasionalmente se cruzado também com abuso psíquico." - Wikipédia
Confesso que nas primeiras páginas, achei o livro bem cansativo. Achei os parágrafos muito corridos e muito cheios de informação, e admito que a falação toda sobre "Telecinesia" conseguiu me desinteressar, mas mesmo assim continuei a leitura.
O final foi um tanto que lúdico demais, mas acho que cumpriu com o papel dos personagens. Sem contar que senti muita pena de Carrie, mas ainda sim, desde o início, gostava mais de Sue Snell. Consegui sentir todos os sentimentos que Carrie sentiu. Raiva, ódio, medo, vergonha, tudo! E ainda acho que o fim ficou com um gostinho de "quero mais", devido a carta transcrita na última página do livro.
Apesar de o livro não ter me agradado tanto, me envolveu e acho que merece um mérito por isso. Acho o máximo livros que nos levam, literalmente, para dentro da história, fazendo agente se identificar com seus personagens. Enfim, recomendo a leitura, e espero que vocês sintam os mesmos sentimentos que senti ao lê-lo. Com certeza, assim como foi pra mim, será uma leitura que valerá a pena.
18 comentários
oi,
ResponderExcluirotima resenha, pena q vc não curtiu tanto, eu gostei muito.
adorei seu blog,
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Olá, obrigada Michele, já estou seguindo seu blog! Beijos
ExcluirAndei olhando os livros de Stephen King por causa dos muitos elogios que vi sobre os livros, mas acabei não gostando muito dos livros, por que quase sempre falam de histórias sobrenaturais.
ResponderExcluirAdorei a resenha!! =D
Beijos!
É, Carrie, a estranha não foi tão boa leitora mas dizem que tem outros livros de King que são melhores. Estou muito afim de ler O Iluminado, adoro histórias sobrenaturais! Beeijos e obrigada :)
ExcluirNunca li nada do Stephen King mas pretendo ler. Acho que vou começar por Carrie, a estranha. Sua resenha me fez querer ler o livro.
ResponderExcluirbjs
Joyce
http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Ah que ótimo Joyce, uma ótima leitura!
ExcluirBeijos
Oii
ResponderExcluirQuero muito ler algo desse autor e é a segunda resenha positiva que vejo desse livro \o/
Também amo quando me transporto cada vez mais fundo para a história *-*
Bjss
Recomendo você a ler Carrie, a estranha, apesar de eu não ter gostado muito, não deixa de ser um ótimo livro! Beeijos
ExcluirEu ainda nao li nada desse autor. Sò tenho curiosidade mesmo de ler a coleção da Torre Negra
ResponderExcluirCarrie só assisti o filme, mas pra ser sincera não achei muita graça viu... Nao leria o livro e nem fiquei curiosa pra ler depois da sua resenha :/
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
o filme de Carrie, a estranha eu achei ridículo, mudaram MUITAS coisas do livro, eu também não gostei! Mas o livro pode-se dizer que foi bem melhor em relação ao filme.
ExcluirBeijos
Primeiro livro do Stephen que li e me apaixonei. Aquele meio drama, meio terror me cativou bastante! O Filme (versão de 1973) também curti bastante, mesmo com o final abaixo da media. Enfim, ótimo livro (e resenha) =]
ResponderExcluirCarlos Magno,
http://cantinadolivro.blogspot.com.br
Eu não gostei tanto do filme :(
ExcluirObrigado!
Eu nunca li nenhum livro do Stephen King, mas me dizem coisas boas sobre esse autor.
ResponderExcluirQuero apostar muito em um livro dele, mas quero um livro que me agrade bastante. Talvez, essa não seja a melhor opção, como pude ler na resenha.
Mas também gosto de livros que trabalham bastante com sentimentos...
Ótima resenha, parabéns, foi bem reveladora. Continue assim!
Beijos, Lê
http://palaciodelivros.blogspot.com.br
É realmente Letícia, não foi a melhor das minhas leituras, mas ainda vou apostar em O iluminado do Stephen King, espero que seja melhor *-*
ExcluirObrigada, Beeijos!
Eu não li esse livro ainda mais pretendo ler , porque o gênio Stephen né .... O filme é perfeito também gosto da Su , e ficava morrendo de dó de Carrie eu odiei com todas as minhas forças os final , mais vamos ver né beijos ! Adorei a resenha ficou bastante clara !
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D ) ?
hehe no livor o final é BEM diferente .. Espero que você goste! :D
ExcluirVisitarei seu blog sim!
Quero muito esse livro, sou fã do Stephen King ;)
ResponderExcluirBoa leitura :D
Excluir