Resenha: Carrie, a estranha

6:55 PM

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 162
Compre aqui: Saraiva
Nota:

Hoje trago a vocês minha primeira resenha. Ela é sobre o livro Carrie, a estranha, o primeiro livro escrito por Stephen King. Algo curioso sobre este livro é que King quando o escreveu não levou muita fé em seu livro e o jogou no lixo, mas sua esposa encontrou o manuscrito, leu-o e adorou, incentivando King a levar o livro a um editor, onde este resolveu publicá-lo.

O livro conta a história de Carrie White, uma adolescente estranha (como já diz o nome do livro), que sofre bullying na escola em que frequenta por ser filha de uma mãe religiosa fanática que a cria da pior forma possível. Uma das garotas de sua escola que debochava dela era Sue Snell, que mais tarde sente pena de Carrie e pede para que seu namorado Tommy Ross, convide-a para o baile de formatura. Mas é então nesse baile em que acontece a pior tragédia, onde Carrie descobre que seus poderes "paranormais" são muito mais fortes do que ela imaginava.


"A mãe de Carrie, Margaret White, uma cristã doentiamente fundamentalista, tem uma vingativa e estranha personalidade, e, no passar dos anos, educou a jovem Carrie com uma varinha de aço e fazendo ameaças de condenação. O comportamento abusivo mental e emocional de Margaret, tem ocasionalmente se cruzado também com abuso psíquico." - Wikipédia

Confesso que nas primeiras páginas, achei o livro bem cansativo. Achei os parágrafos muito corridos e muito cheios de informação, e admito que a falação toda sobre "Telecinesia" conseguiu me desinteressar, mas mesmo assim continuei a leitura.

O final foi um tanto que lúdico demais, mas acho que cumpriu com o papel dos personagens. Sem contar que senti muita pena de Carrie, mas ainda sim, desde o início, gostava mais de Sue Snell. Consegui sentir todos os sentimentos que Carrie sentiu. Raiva, ódio, medo, vergonha, tudo! E ainda acho que o fim ficou com um gostinho de "quero mais", devido a carta transcrita na última página do livro.

Apesar de o livro não ter me agradado tanto, me envolveu e acho que merece um mérito por isso. Acho o máximo livros que nos levam, literalmente, para dentro da história, fazendo agente se identificar com seus personagens. Enfim, recomendo a leitura, e espero que vocês sintam os mesmos sentimentos que senti ao lê-lo. Com certeza, assim como foi pra mim, será uma leitura que valerá a pena.

You Might Also Like

18 comentários

  1. oi,
    otima resenha, pena q vc não curtiu tanto, eu gostei muito.
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Andei olhando os livros de Stephen King por causa dos muitos elogios que vi sobre os livros, mas acabei não gostando muito dos livros, por que quase sempre falam de histórias sobrenaturais.
    Adorei a resenha!! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Carrie, a estranha não foi tão boa leitora mas dizem que tem outros livros de King que são melhores. Estou muito afim de ler O Iluminado, adoro histórias sobrenaturais! Beeijos e obrigada :)

      Excluir
  3. Nunca li nada do Stephen King mas pretendo ler. Acho que vou começar por Carrie, a estranha. Sua resenha me fez querer ler o livro.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Quero muito ler algo desse autor e é a segunda resenha positiva que vejo desse livro \o/
    Também amo quando me transporto cada vez mais fundo para a história *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo você a ler Carrie, a estranha, apesar de eu não ter gostado muito, não deixa de ser um ótimo livro! Beeijos

      Excluir
  5. Eu ainda nao li nada desse autor. Sò tenho curiosidade mesmo de ler a coleção da Torre Negra
    Carrie só assisti o filme, mas pra ser sincera não achei muita graça viu... Nao leria o livro e nem fiquei curiosa pra ler depois da sua resenha :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme de Carrie, a estranha eu achei ridículo, mudaram MUITAS coisas do livro, eu também não gostei! Mas o livro pode-se dizer que foi bem melhor em relação ao filme.
      Beijos

      Excluir
  6. Primeiro livro do Stephen que li e me apaixonei. Aquele meio drama, meio terror me cativou bastante! O Filme (versão de 1973) também curti bastante, mesmo com o final abaixo da media. Enfim, ótimo livro (e resenha) =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro do Stephen King, mas me dizem coisas boas sobre esse autor.
    Quero apostar muito em um livro dele, mas quero um livro que me agrade bastante. Talvez, essa não seja a melhor opção, como pude ler na resenha.
    Mas também gosto de livros que trabalham bastante com sentimentos...

    Ótima resenha, parabéns, foi bem reveladora. Continue assim!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente Letícia, não foi a melhor das minhas leituras, mas ainda vou apostar em O iluminado do Stephen King, espero que seja melhor *-*
      Obrigada, Beeijos!

      Excluir
  8. Eu não li esse livro ainda mais pretendo ler , porque o gênio Stephen né .... O filme é perfeito também gosto da Su , e ficava morrendo de dó de Carrie eu odiei com todas as minhas forças os final , mais vamos ver né beijos ! Adorei a resenha ficou bastante clara !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D ) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe no livor o final é BEM diferente .. Espero que você goste! :D
      Visitarei seu blog sim!

      Excluir
  9. Quero muito esse livro, sou fã do Stephen King ;)

    ResponderExcluir