Tudo sobre: Hush Hush (Parte 1)

4:24 PM


Essa é uma nova coluna aqui no blog, comecei a planejar nas últimas semanas de dezembro pra lançar aqui no blog junto com o novo ano que chegaria. E aqui está! Essa coluna consiste em falar (em 3 posts) sobre uma série literária, começando, no primeiro post a falar sobre o autor, no segundo sobre os livros e no terceiro sobre a adaptação cinematográfica (se houver). Espero que gostem da nova coluna!
Sendo este o primeiro post, hoje irei falar sobre a autora da série Hush Hush, Becca Fitzpatrick.
Biografia
Becca nasceu em 3 de fevereiro de 1979. O primeiro livro de Becca Fitzpatrick, Hush, Hush, estreou como um bestseller do New York Times. Ela se formou na faculdade com um diploma em saúde, o que ela prontamente abandonou para contar histórias. Quando não está escrevendo, ela está mais provavelmente correndo, rondando prateleiras de lojas de sapatos, cumprindo a sua missão de provar todos os sabores de sorvete, ou assistindo seriados policiais na TV. Ela mora em Colorado, a menina solitária em uma casa cheia de meninos.


"Meu amor por contar histórias começou no jardim de infância. Eu não era um grande fã de jardim de infância. Minha irmã mais velha, Heather, participou da terceira série na mesma escola primária que eu, em Centerville, Utah. Não era que não gostava de escola, na verdade, não gostava de um punhado de crianças que foram para lá, pense: Pequenas meninas malvadas. À noite, quando deveríamos estar dormindo, Heather e eu gostávamos de fazer novos episódios em um conto chamado "As aventuras de Ônibus". As histórias eram geralmente contos mórbidos em que nós trancávamos todas as crianças más no ônibus escolar e conduzia-o ao longo de um penhasco. (Nós sempre deixávamos o motorista do ônibus fora porque gostávamos dele.)"

O verão antes de entrar na segunda série, sua família mudou-se para North Platte, Nebraska. Foi aí que ela descobriu Nancy Drew e Trixie Belden. Ela e sua irmã passavam as noites de baixo das cobertas com suas lanternas lendo as aventuras "misteriosas e assustadoras" de suas personagens detetives favoritas. Eventualmente, sua irmã cresceu e achou que era adulta demais para dividir o quarto, e então Becca passou a dividir o quarto com sua irmã mais nova Christian, que lhe apresentou o incrível mundo de Roald Dahl.
"Eu adorava os livros mais do que nunca, e encontrei-me dividida entre o mundo imaginário de Roald Dahl e o mundo arrepiante de Nancy Drew."
Foi na terceira série que Becca teve certeza de que queria ser autora, ao assistir "Romancing the Stone", com Michael Douglas e Kathleen Turner. Quando estava na faculdade, chegou a querer ser espiã, vasculhando o site da CIA, pois achava que era algo perigoso e sexy.
Em dezembro de 2000, se casou com Justin, na Filadélfia. Em abril de 2001, formou-se na Universidade Brigham Young, com licenciatura em Saúde Comunitária. Em fevereiro de 2003, Justin a matriculou em uma aula de redação, quando fez 24 anos.
"Naquele dia, eu fui da garota que escrevia histórias diariamente na privacidade de seu diário, à menina que escrevia histórias e compartilhava-as com o mundo. Foi também nessa classe que eu comecei a escrever Hush, Hush. 
Cinco anos, um bebê, e uma mudança para o Colorado. Depois, eu tinha um livro, e foi quase tão sexy e perigoso como a vida de espiã que eu sempre sonhei."
Em junho de 2008 encontrou uma agente, Catherine Drayton, e em setembro de 2008, ela vendeu o livro para Simon & Schuster.

E aí, o que acharam da história de Becca, incrível não? Logo tem a 2ª parte do "Tudo Sobre: Hush Hush" aqui no blog. Não percam!

You Might Also Like

0 comentários