Resenha: Chama negra (Os imortais - Vol.4)

11:59 AM

Aconselho quem ainda não leu a série, a não ler a sinopse e pular direto a resenha, pois a sinopse contém spoiler dos volumes anteriores e a resenha não.


Autora: Alyson Noël
Gênero: Romance Fantasia
Editora: Intrínseca
Páginas: 239
ISBN:  9788580570120
Compre: Saraiva, Submarino, Buscapé
Nota:
 
Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Enfim, Alyson respondeu as minhas inúmeras dúvidas que ficaram pendentes desde o volume anterior Terra de Sombras e deu um desenrolar digno para mais um volume da série Os Imortais. Amei Chama negra, pois a escritora soube conduzir muito bem os fatos e dar um fim inesperado, pelo menos pra mim, ao livro. A leitura fluiu tão bem, que me deixou sem palavras pra escrever essa resenha. 

Ever finalmente deixou de ser tão ignorante e "burrinha", e finalmente fez escolhas certas, mesmo que essas tenham sido arruinadas por terceiros, o que, em parte, não foi culpa dela. Acho que o maior motivo para todos odiarem a Ever, é que ela sempre fazia a coisa errada, sempre se precipitava demais e acabava tomando o rumo errado, até que finalmente em "Chama negra", Ever parou de olhar pro seu próprio umbigo e começou a pensar mais nos outros, no verdadeiro motivo dos outros agirem do modo como agiam.

E foi desse modo que ela chegou quase lá, quase conseguindo o que ela tem buscado conseguir em todos os livros da série. Enfim, Alyson deu uma inteligência para Ever, e esta soube usá-la da maneira correta, sem tomar atitudes erradas e confiar nas pessoas erradas. Ever enfim, obteve meu respeito.

Confesso que depois que li Terra de sombras, fiquei bem desanimada para ler o restante da série, mas está me surpreendeu. Apesar do início do livro ter sido um pouco lento e passando da metade continuava na mesma monotonia, o final, enfim, teve um desfecho relevante.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Uaaaaaal me deu até vontade de ler :D Lindo Blog!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da série, mas infelizmente nem todos os livros são bons e a protagonista tem o dom de tirar o leitor do sério, de qualquer forma eu recomendo. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cida, a série tem seus altos e baixos, o que incomoda um pouquinho, mas a curiosidade de saber como a história vai terminar é maior! hehe

      Beeijos

      Excluir
  3. Oi, gostei da nota que vc colou ...
    Ainda não assisti a série..nem li o livro hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Stephani,
    Li o Para Sempre mas não continuei lendo a série que não me conquistou.
    Gostei da resenha.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Pois é, a série tem seus altos e baixos mas em geral, é super boa =D
      Beeijos

      Excluir
  5. Já li Para Sempre e gostei, mas ainda não tive tempo de continuar a leitura da série. Gostei da sua resenha e me instigou, mas estou com tanta, tanta coisa para ler.

    Bjs
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Sempre é um início ótimo, depois a série enfraquece em alguns livros e em outros volta a ser boa. Assim que tiver um espaçinho, continue a ler a série, não vai se arrepender =D
      Beijos

      Excluir