Resenha: Infinito (Os imortais - Vol. 6)

1:00 PM

Aconselho quem ainda não leu a série, a não ler a sinopse e pular direto a resenha, pois a sinopse contém spoiler dos volumes anteriores e a resenha não.

Autora: Alyson Noël
Gênero: Romance Fantasia
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
ISBN:  9788580570694
Compre: Saraiva, Submarino, Buscapé
Nota:

Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.
Como esse sendo o último volume da série Os imortais, pretendo falar dela como um todo e não só desse último volume. O desfecho não foi nem um pouco como eu esperava, como eu imaginava que seria. A série toda teve seus altos e baixos. Alguns volumes foram maravilhosos, outros eu lia rápido, ficava angustiada para avançar as folhas para saber logo o que ia acontecer. Foi o que aconteceu um pouco com Infinito. Folhe-ei o livro muito mais rápido do que precisava, na intenção de saber de uma vez como tudo ia se desenrolar depois de 5 livros. Mas ainda sim, depois do primeiro volume acho que Infinito foi o segundo melhor volume de toda a série.

Acho que o tema da série foi muito bem abordada e com certeza Alyson teve que se dedicar muito estudando, para poder escrever sobre isso no livro. É impossível tudo isso sair apenas da cabeça da pessoa, por trás tem muito estudo, muita dedicação e muito conhecimento.

Confesso que a leitura talvez pudesse ter sido mais agradável, mas é que como decidi ler a série em sequência, já estando no 6º livro eu fique muito necessitada em terminar logo para mudar um pouco de história.

Muita gente desistiu do livro nos primeiros volumes, por achar a Ever chata e por tantos outros motivos. E eu entendo perfeitamente porque eu também senti isso, cheguei a querer desistir de terminar a série, mas ao mesmo tempo, sentia que que algo melhor estava por vir, que Alyson escreve bem demais pra deixar a série simplesmente continuar assim. E foi o que aconteceu, Ever aprendeu com seus muitos erros, e inclusive ajudou Damen a aprender com isso também.

Alguns quotes do livro que gostei bastante:
Ele já me perdeu tantas vezes que tem um medo terrível de me perder de novo justamente quando tinha certeza de que me teria por toda a eternidade. Sua emoção é tão visível e profunda que me tira o fôlego, levando-me a ficar muda, impotente, sem me deixar uma resposta fácil ou um modo simples de confortá-lo. - Pág. 69
O coração não é racional e raramente se comunica com o cérebro. - Pág 85
- O amor é mesmo uma confusão. - sussurro, quase como se falasse para mim mesma. - Pág. 89
Bom, acho que é isso, tinha muito mais coisas pra falar, mas sem dar spoilers, isso é o máximo que consigo. A série é boa, não tem como negar e é claro que indico a todos =)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Grande coincidência eu ler essa resenha minutos depois do correio deixar aqui em casa a série toda, que comprei. HAHAHA'
    Mas, bem, como a série divide um pouco as opiniões, decidi ler... Assim como você disse, a autora é muito boa para deixar uma personagem chata acabar por assim mesmo.

    Amei a resenha! Bem direta e sem spoilers, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência! HAHA
      Poisé, Alyson é uma ótima autora, vi isso ao ler esses 6 livros dela e seria impossível a história acabar simplesmente com a protagonista sendo chata, né? hehe

      Que bom que gostou =D
      Beeijos!

      Excluir
  2. Eu adorei essa série ♥
    Os livros 4 e 5 são os morninhos, mas dá pra ler bem. Também achei que o tema foi muito bem explorado! O 6º fechou a história muito bem, na minha opinião. ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei essa série Janaina!
      Pois é, é como eu disse, a série tem seus altos e baixos, mas no geral é muito boa =D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ainda não li esta série, mas já coloquei na minha lista de leitura, apesar de muita gente falar mau.

    Bjos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir