Série - Revenge

1:28 PM



Oi bonitos, eu fiquei bem aflita essa semana pensando sobre qual série/assunto eu iria mostrar pra vocês no meu primeiro post. Lembrei de muitas que são minha preferidas, e de muitas que não gostei, mas achei melhor falar da que mais me surpreendeu ano passao, let's talk about Revenge. A série estreou em 2011 pelo ABC e logo no episódio piloto conseguiu atingir altos níveis de audiência, confirmando então uma primeira temporada completa e uma segunda (para nossa alegria) completa.


Até onde você iria por vingança? Essa não é a primeira e nem vai ser a última série que envolve o tema, mas eu confesso que nunca nenhuma havia me atraído, não gosto do tema quando é pra seriado porque acho que perde o foco, e ninguém pode passar a vida toda de vingando né, to certa? Não, a nossa mocinha, vezes vilã, pode, e quer. A trama gira em torno de Amanda Clarke que é separada do pai quando criança porque o mesmo é acusado de terrorismo. Ele é preso e mais tarde morto na prisão, enquanto ela , em um abrigo, fica 10 anos achando que o pai é um monstro até que encontra um antigo ''sócio'' de seu pai e ele explica a nossa querida personagem qual é a verdade de tudo. Cheia de ódio e com sede de vingança Amanda troca de identidade com Emily Thorne e volta pra casa, linda e rica, pra se vingar de todos que causaram a morte de seu pai. 


A história é basicamente essa, Emily é persuasiva, esperta, e não tem medo de ''eliminar'' qualquer um que ouse atrapalhar seus planos, e vai, um por um, descartando todos aqueles que de uma certa maneira mandaram seu pai pra cadeia. O que eu mais gosto é que ela teve uma preparação incrível! Na primeira temporada eu ainda ficava, Ah agora ela se ferrou, vão descobrir, eis que vem nossa heroina e me mostra com quantos aliados(poucos e eficientes)  se faz uma vingança! A série trás a velha formula de cada semana um caso, e isso faz com que novos personagens aparecem e a gente descubra outros lados dos personagens decorrentes. É bem isso, ninguém é totalmente mocinho e ninguém é totalmente vilão, e as vezes você se vê querendo que a mocinha, mesmo usando pessoas para conseguir o que deseja, se saia bem no final.

Aliás eu acredito que o que mantêm a série em um bom ritmo e eleva o nível, são os personagens, cada um deles, até mesmo o Jack ,tem seu sentido e seu propósito, é claro que alguns se destacam mais que outros, leia-se Victoria Grayson, mas em um contexto todos eles são bem trabalhados  e tem seu papel de importância. Outra coisa que me chama muita atenção são os eventos realizados pela Victoria, são puro luxo, hora em barcos, hora jantares na sua casa, tudo com muito mistério e falsidade é claro, mas não deixa de ser bem glamouroso! Mas não se engane, o seriado é todo bem detalhista, cheio de mistérios complexos que exige nossa máxima atenção, talvez por isso dê uma certa preguiça de acompanhar, isso e o fato de que Emily parece ter sido treinada com poderes sobrenaturais, porque ela vê/percebe/esconde tudo que quer assim, na cara dura!



Dizem que Revenge é um Arrow de saias, mas acho que vai além, pelo menos em questão dos personagens, todo mundo no seriado do arqueiro parece meio avulso a todas as situações, o que, para o desespero de Emily, não acontece com Revenge, embora eu ame os dois. Só pra base de curiosidade, Avenida Brasil, esse sucesso de novela, foi inspirada em Revenge, e a vilã da novela Salve Jorge, Lívia, disse que se inspirou em Victoria Grayson pra compor a personagem! A Globo pira em Revenge!

Espero que gostem!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir essa série, mas tenho vontade. Ela me intriga em todos os aspectos,provavelmente começarei a vê-la em breve.
    Eu não sabia que a Avenida Brasil foi inspirada em Revenge, que interessante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Revenge, apesar de ter gostado mais da primeira temporada.
    Sou uma grande fã da Victoria. ela é muito diva.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto Arrow e Revenge e mesmo que ambas tenham personagens querendo fazer justiça com as próprias mão, eu não acho semelhantes. Ambas são ótimas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Preciso parar de ler sobre séries na blogosfera porque fico cada vez com mais vontade de assistir a mais mil séries! Aiaiaiai
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem!!! Nunca parei para ver a série com calma, tenho que ver.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um amigo me recomendou esta série também. Agora são duas recomendações, já dá para pensar em assistir.
    Obrigado pela dica.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  7. Assisti, adorei, viciei e desisti. A primeira temporada (metade dela pelo menos) é incrível. Depois as coisas caem numa enrolação sem tamanho e eu perdi totalmente a paciência. Quero voltar a ver principalmente depois que li algumas crítics dessa nova temporada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir