Filme: Meu namorado é um zumbi

1:00 PM


Meu namorado é um zumbi conta a história de R (Nicholas Hoult), um adolescente que foi transformado em cadáver, assim como quase todas as pessoas e não lembra de seu nome. Muitas poucas pessoas se salvaram, entre elas Julie (Teresa Palmer) e sua amiga Nora (Analeigh Tipton). R conheceu Julie em um ataque dos zumbis a um grupo de adolescentes que ajudavam na proteção dos poucos humanos que sobreviveram. R comeu o cérebro do namorado de Julie e passou a ver em sua mente tudo que ele havia passado, foi então que sentiu uma atração forte por Julie, o que o fez não matá-la. A amizade dos dois vai ficando mais forte até se transformar em algo maior, e é então que tudo começa a mudar. Não contarei o resto pois acho que já deixei spoilers demais!

Só eu que não sabia que o filme era de comédia? Ok, o nome do próprio filme já é uma comédia, mas imaginei que fosse marketing ou algo do tipo mas não, realmente o filme é muito cômico! Não me decepcionei de ter assistido o filme, ele é muito engraçado mesmo e é impossível você sair da sala de cinema sem ter dado umas boas risadas.

Fiquei até feliz em ainda não ter lido o livro, pois pelos comentários que tenho lido na blogosfera, ninguém que leu, gostou da adaptação cinematográfica. Foi assim que aprendi uma coisa: sempre assista ao filme primeiro, pois na maioria das vezes o livro vai ser melhor, e se você primeiro ler e depois assistir, vai ficar com aquela coisa de "o que fizeram com a história original" e é algo que não é muito legal. Antes, nunca tinha me dado vontade de ler o livro, mas depois de assistir ao filme, o livro está na minha lista de super desejados, pois realmente gostei do filme e se o livro for melhor, aí ficarei satisfeita!

Alguns modos de agir de R e de seu amigo M (Rob Corddry) são bem estranhos para um zumbi. Os dois falavam muita coisa, o que não é normal para zumbis que andam devagar e só sabem "grunhir". A maior parte da história é narrada pelo pensamento de R, já que ele tem dificuldades em pronunciar frases muito grandes.

Meu namorado é um zumbi foi uns dos primeiros filmes sobre zumbis que eu assisti. O primeiro havia sido "Zumbilândia" que era muito cômico também. Pra quem gosta de histórias engraçadas, de amores impossíveis e etc, vai gostar muito desse filme, e tenho certeza que, assim como ocorreu comigo, não vai se arrepender de assistir ao mesmo.

Título original: Warm Bodies
Lançamento no BR: 8 de fevereiro de 2013
Gênero: Comédia
Direção: Jonathan Levine
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Filmow - Trailer

You Might Also Like

10 comentários

  1. Quando vi o trailer desse filme fiquei cheia de vontade para ver, parece ser muito legal mesmo!
    Não sabia que tinha livro, fiquei com vontade de ler rs
    Adorei a resenha!

    Ah, já estou te seguindo. Se puder, me segue também?
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito legal Fernanda! Vale a pena =D
      Também estou louca para ler o livro.
      Beeijos

      Excluir
  2. adorei o filme!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ver este filme pois acho que vou morrer de rir e adora uma comédia romântica, apesar de concordar 100% com você que livros são sempre melhores que os filmes, prefiro ler o livro primeiro pois não gosto de saber a história de um livro quando estou lendo. Mas neste caso, nem sei se quero ler o livro, mas o filme sem dúvida vou assistir.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      O filme é muito legal, tenho certeza que você vai gostar =D
      Nisso concordo com você, é ruin ler um livro já sabendo da história =/hehe

      Beijos!

      Excluir
  4. Ah, eu já li o livro primeiro e mesmo assim gostei do filme. Acho que depende da mentalidade com que você vai, sabe? Tipo, pelo trailer eu já sabia que não poderia esperar o mesmo teor da história original, talvez isso tenha ajudado a não me decepcionar com o que encontrei.

    E eu já gosto de ler o livro primeiro. Acho que pra resenhar no blog me ajuda a ter um olhar mais crítico para passar para as outras pessoas que também leram e querem assistir o filme. Mas admito que passo muita raivinha assim ;)

    Muito bacana o blog!
    Beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Gabi!
      Pois é, muita gente foi assistir ao filme querendo que o mesmo fosse exatamente como o livro, acho que foi isso que fez com que algumas pessoas não gostem dele.

      Sim, agora estou repensando essa minha ideia! hehe
      Beeijos

      Excluir
  5. Eu prefiro ler o livro primeiro, pois se eu ver o filme primeiro n vou conseguir ler o livro...coisa minha. Agora quanto a dizer q um filme n foi bom só porque n seguiu a risca o livro, eu acho infantilidade. Como o nome diz é só baseado e, n se pode julgar por isso e outra coisa, as vezes o filme pode sim ser melhor do que o livro, já vi isso acontecer várias vezes, como no caso da saga crepusculo, o filme 1 é bom, já os livros são uma decepção.
    Ok, mas gostei da crítica, e gostei do blog, gostei mesmo.

    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vivian, concordo contigo. Temos que ter a mente aberta pra tudo! A saga Crepúsculo só assisti aos filmes, não li os livros =/
      Beijos!

      Excluir