Dicas para blogueiros: CAPTCHA

2:00 PM

Nível: Fácil

Ganhei meu primeiro computador em 2006, quando tinha apenas 7 anos e desde o começo me apaixonei pelos flogs. Meu primeiro flog, foi um Gigafoto (alguém lembra?) e desde então peguei o hobby de editar fotos. O tempo foi passando e assim como tudo, a internet foi evoluindo, começou a época dos vibeflogs, flogões... O meu flog mais recente foi um Flogvip (saudades daquele tempo!). Foi no flogvip que aprendi a mecher em HTML, pois tinha a necessidade de fazer CSS'S (Estilos) para meus vips. Ainda, antes do flogvip, tive também um blog no Uol, na época dos gifs, alguém é daquela época? Lá comecei aprendendo um pouco de HTML aplicado a blogs, mas não durou muito tempo.

Enfim, até 2011 fiquei nesse vai e volta entre vários tipos de flogs, até que no fim de 2011 decidi criar um blog no blogger. Foi aí que senti a necessidade de aprender um pouco mais sobre HTML. E foi pesquisando no Google e em diversos blogs "4you" que aprendi tudo que sei hoje.

Tenho certeza que qualquer pessoa que queira aprender consegue, é só ter dedicação e pesquisar muito que você aprende. E sem dúvida os blogs me ajudaram e muito a aprender tudo que sei. É por isso que apartir de agora começarei a postar algumas dicas aqui no iSteh, de blogueiro para blogueiro. Quero ajudar a todos assim como outros blogueiros me ajudaram.

Retirando o capctha do blog
Para estrear essa coluna, trago hoje um tutorial para retirar o CAPTCHA, aquela verificação de palavras que ficam nos comentários sabem? Muita gente desiste de comentar devido a ele, é algo realmente muito chato, eu mesma já deixei de comentar em muitos blogs devido a ele, e, se o comentário é uma das partes mais importantes para o reconhecimento de um blog, precisamos facilitar a vida de quem irá comentar não é mesmo?

Então, prestem bem atenção em cada passo, o tutorial é bem fácil, nada muito complicado se você seguir os passos certinho.

1º Passo:

img1

2º Passo:

img2

3º Passo:

img3

4º e último passo:

img4

Muito fácil, não acham? Mas as vezes são coisas simples assim que fazem muita diferença em um blog! E aí, já tirou o captcha de seu blog? As vezes seu blog tem captcha e você nem sabe, por isso, vai logo lá dar uma conferida e se assegurar disso, caso contrário, tire-o imediatamente e seja feliz! hehe Gostaram do primeiro tutorial do blog? Logo tem mais, aguardem! Beijos

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi.
    Adorei a dica.
    Eu particularmente não gosto de Captcha, acho bastante incômodo ter que digitar as palavras para ter o comentário publicado, por isso desde o começo tirei isto do meu blog.
    Ótimo tutorial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alinne!
      Pois é, é realmente muito ruim escreveu todas aquelas palavras para fazer um comentário em um post.
      Obrigada!
      Beeijos

      Excluir
  2. Acho péssimo quem coloca captcha, eu confesso que as vezes desisto de comentar por conta da incomodação, e vou ficar de olho nessas dicas +_+ tenho certeza que vou aproveitar muitas, UHAUAUHA.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Michelle, incomoda muito e tira totalmente a vontade de comentar não é?
      Fique de olho, espero que essas dicas ajudem *-* hehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Acho realmente o captcha bem incomodo...
    Ótimo post, bem útil.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do captcha, acho muito chato e acabo desistindo quando ele aparece. Muito bom seu tutorial :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir