Resenha: P.S. Eu te amo

2:00 PM

ps eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
ISBN: 9788581630625
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé
Nota:
5estrelas

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
A alguns anos atrás eu assisti ao filme e me emocionei muito! Na época nem sabia da existência do livro, fui saber a um tempo atrás, quando entrei para o mundo dos blogs literários. Assim que soube da existência desse livro quis lê-lo pois além de fazer um bom tempo que tinha assistido ao filme, se tinha gostado tanto do mesmo esperava que o livro fosse melhor ainda e não fiquei nem um pouco surpresa, o livro ganhou. O livro e o filme são os dois muito emocionantes e tocantes e com certeza, marcarão minha vida para sempre, mas o modo como Cecelia desenrola a história é algo inigualável, que nem mesmo uma ótima equipe conseguiria reproduzir em um filme. As lições que a história trouxe servem muito para o nosso dia-a-dia, nos ensinam a dar mais importância as coisas que, no primeiro momento, parecem não ter importância, parecem ser coisas da rotina, mas que lá na frente vão fazer muita falta.
"- Mas Holly, a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?" – Pág. 301
O livro nos ensina também a conviver com a perda. Quem não gostaria de ter um Gerry na sua vida para ajudar a guiá-la da melhor forma possível? Holly não poderia ter melhor companhia do que as amigas, a família e as cartas de Gerry. Acho que principalmente as cartas de Gerry, pois se as mesmas não tivessem existido, não tenho certeza se Holly conseguiria se recuperar de tudo que aconteceu.
"Precisava lembrar de Gerry e sentir-se feliz em relação ao amor que eles dividiram e o amor que ainda sentia; mas não chorar por ele, não desejar por muitos outros anos com ele, anos que nunca viriam. Ela pensou na frase que ele escrevera na última carta: "Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras." Ela precisava afastar o fantasma de Gerry que a assombrava, mas manter a lembrança viva.
Ainda havia vida para ela após a morte dele." – Pág. 311
O livro me fez encher os olhos de lágrimas em muitos momentos. Talvez por eu estar tão sentimental ultimamente que esse livro me tocou tão profundamente. Encontrar um amor de verdade não são todos que conseguem, e lendo um livro desses é que percebemos isso. Só um amor de verdade, sabendo que irá partir, teria forças para guiar sua amada para o caminho certo.. para mirar a Lua.

Além das lições que citei acima, o livro traz muitas outras, que só lendo você irá entender. Valorizar as amizades, a família, quem está por perto, quem não está mas se pudesse estaria e principalmente, um amor verdadeiro são as principais, mas o livro te mostra-rá muitas outras que com certeza, vale a pena guardar com você.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Ai Steh eu não li ainda acredita? Vi o filme também, mas ainda não comprei o livro pra ler, uma pena todo mundo diz coisas maravilhosas sobre o livro. Preciso ler o quanto antes, UHAUHAUUA.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim quem puder Michelle, o livro é ÓTIMO! hehe
      Beeijos

      Excluir
  2. Preciso ler logo este livro, são tantos elogios e eu perdendo uma ótima história. Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a ver apenas o filme, mas sempre fico adiando, adiando e adiando a leitura do livro, conforme vejo mais e mais resenhas de outros livros. É muito livro para pouco dinheiro.

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Beatriz! Minha wishlist está enorme, mas falta dinheiro =( hehe
      Beijos!

      Excluir
  4. Depois de ler sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Vai pra lista!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Oiie, eu ja assisti ao filme e achei muito lindo !
    Vi alguns comentários de que o livro é bem diferente e isso me deixou sem saber se leria ou não o livro. Adorei a resenha e fiquei sim curiosa para ler, acho que vou dar uma oportunidade para o livro.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo mesmo né? Eu não lembro muito bem dele, só lembro que fiquei dias emocionada com a história! Dê uma oportunidade para o livro sim Raíssa, você vai adorar!
      Beeijos

      Excluir
  6. Assim como você, vi o filme, me apaixonei, e no começo não sabia que existia um livro. Quando descobri, ele entrou para a minha wishlist na hora! hahaha
    Ainda não consegui ler, mas, pode ter certeza que irei na primeira oportunidade. Também sou muito sentimental, então, tenho certeza que também irei adorar!

    p.s: Estou apaixonada pelo seu layout! Lindo <3 haha

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, ele entrou pra minha wishlist na hora também e quando o ganhei numa promoção fiquei mega feliz =D
      Com certeza irá adorar, leia assim que puder Gabi!

      Awn, que bom que gostou do lay *-* Eu já enjoei dele =( hehe
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu ainda não li este livro, mas pretendo lê-lo em breve. Ele parece ser perfeito! *--*

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh que tudo *-*
    quero muito comprar esse livro, preciso, necessito.
    Tem tudo haver comigo, sabe. É lindo, romântico, fofo *-*
    enfim, só falta o dinheiro kkkk quero já!
    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que fez eu me identificar com o livro, romance *-* hehe
      Pois é, dinheiro sempre é o problema, mas assim que puder dê uma oportunidade ao livro =D
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu vi o filme a muito tempo também e fiquei apaixonada pela história. Chorei, o que não é novidade alguma. Gostaria de ler o livro sim e quando tiver oportunidade de comprar, vou comprá-lo sem duvidas. Adorei a resenha e os trechos que você escolheu *-* Muito boa a indicação.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro vai te fazer chorar mais ainda Monique! haha Compre assim que puder pois a história é linda *-* Que bom que gostou da resenha =D
      Beijos!

      Excluir
  10. Ainda não tive coragem de fazer resenha desse livro. Acho que nunca vou ter. Sou tão apaixonada por ele (e confesso que mais ainda pelo filme) que acho que nunca conseguirei secar as lágrimas que vão rolar enquanto escrevo :)

    Lívia Martins
    www.leiturinhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e o filme realmente são muito emocionantes mesmo Lívia *-*
      Beijos!

      Excluir