Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas?

6:00 PM

Autora: Lemony Snicket
Gênero: Romance Fantasia
Editora: Seguinte
Páginas: 240
ISBN:  9788580570120
Compre: Saraiva, Submarino, Buscapé
Nota:
4estrelas

Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.
Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro de uma série de 4 volumes, escrito por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A capa do livro é linda, e a diagramação então, perfeita. A editora Seguinte está me surpreendendo, tão nova e com um trabalho maravilhoso!

É um livro bem leviano, ótimo para passar o tempo e se livrar de alguma história pesada que tenha lido anteriormente. Escolhi esse livro pra ler na hora certa! Depois de ler toda a série Os imortais, estava precisando urgentemente de um livro mais calminho sabe? E essa leitura não poderia ter vindo em melhor hora. Acho que se tivesse lido esse livro em um outro momento, não teria gostado tanto da leitura como gostei.

O protagonista é Lemony Snicket, um menino de quase 13 anos que acabara de se formar e que teve uma "educação incomum".  Logo após sua formatura, escolhe ser aprendiz de S. Theodora Parkson, uma mulher um tanto "louca" que usa um capacete para andar de carro (?). Pois é, o livro é bem assim. Louco, mas muito muito legal! O livro é cheio de "perguntas erradas" e mistérios para serem desvendados por Lemony.
A história me cativou muito, me prendeu, eu queria ficar ali lendo o livro até acabar (o que infelizmente era impossível por minhas aulas terem retornado), eu queria saber qual seria o próximo passo e queria que todas minhas perguntas fossem respondidas. Acho que era isso que Lemony queria nos fazer sentir, e pelo menos comigo ele conseguiu.

A escrita de Lemony é maravilhosa, flui super bem e não enfraquece em parte nenhuma do livro. Aquele tipo de escrita gostosa sabe? Que você quer ficar lendo-o por um bom tempo e deseja que todas as suas próximas leituras sejam exatamente assim, mas ao mesmo tempo querendo que sejam diferentes pra você nunca esquecer da marca registrada desse autor.

Por fim, é um livro muito bom de ler, e que espero que, assim como ocorreu comigo, te dê vontade de ler todos os outros livros do autor. Só não dei 5 estrelas pois sei que existem livros melhores, o que não quer dizer que esse não é ótimo.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oie :)

    Adorei sua resenha :D

    Nossa fiquei com vontade de ler esse livro agora , acho que vou compra-ló kkkkkk , seu blog é perfeito estarei aqui sempre , beijos !!!!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a proposta do livro, estou super afim de ler, mesmo sendo juvenil. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é juvenil mas a história encanta a todas as idades *-* hehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Como vc mesma disse o livro parece ser um pouco "louco", mas mesmo assim parece ser bacana.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece beem interessante, mas não é meu estilo !!
    Fico muito entediada quando leio livros desse gênero, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena Barbara =/
      O livro é legal mesmo! Bem descontraído =D
      Beeijos

      Excluir
  6. Gostei da sua resenha! Não conhecia o livro e fiquei curiosa *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. Oi Stefani
    Parabéns pela resenha , adorei não conhecia o livro, mas gosto muito de desventuras em serie que é dele, se a escrita for igual, com certeza vou amar.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir