Resenha: A Seleção

1:00 PM


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Compre: Saraiva, Buscapé
Nota:
5estrelas

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
America Singer é uma Cinco, a casta das Artes. Toca diversos instrumentos e canta. Nunca passou pela cabeça dela participar da Seleção, mas é nela que vê a salvação para a sua família e atendendo aos pedidos da mãe e de Aspen, resolve se inscrever.
Quando eu via as coisas desse jeito, A Seleção parecia uma corda à qual eu podia me agarrar. Aquela carta idiota talvez me tirasse do fundo do poço, e então eu poderia puxar minha família comigo. – Pág. 11
Maxon é um charme, como os príncipes realmente devem ser. Não fui muito com a cara de Aspen, sentia pena dele sim, mas não gostei dele.

Geralmente todos os livros, eu começo dando nota 4 no skoob, mas esse eu comecei já com nota 5, não pela história, pois nas primeiras páginas não a tempo da história ser totalmente desenvolvida, mas sim pela escrita da autora, que me cativou desde a primeira linha.

Esse livro me fez sorrir, rir, ficar triste... Eu senti tudo que America sentiu ao decorrer da história, esse livro é, se não o melhor, um dos melhores livros que já li! É uma história envolvente e inovadora, que me falta palavras pra descrever o quão bem ela me fez.

A história é tão boa que só percebi que estava nas últimas folhas, com a ajuda do histórico de leitura do skoob, o que também me deixou muito triste por ter que deixar essa história tão linda de lado e aguardar pela continuação, o que me deixou, acima de tudo, muito ansiosa.

Estou muito empolgada com a chegada de A Elite, a continuação de A Seleção, e para não nos deixar tão curiosos, Kiera Cass fez um "mini-livreto" com a história de A Seleção se passando aos olhos de Maxon, e sendo descrita pelo mesmo.

Gente, a capa é linda, mas pessoalmente é muito mais! A Editora Seguinte está cada vez mais se tornando uma das minhas favoritas, foram poucos os erros de gramática que encontrei e a diagramação é simplesmente perfeita, tornando a leitura mais gostosa.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou louca pra ler esse livro! Tipo, fiquei sabendo que vai ter a série e tal com o William Moseley.. E tipo, ELE É DEMAIS (e gato)! Acho que vai fazer o príncipe Maxon... Então estou super curiosa.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai ter a série simm! Mas ele vai ter que ralar muito pra conseguir ser igual o príncipe Maxon! hehe
      beeijos

      Excluir
  2. Eu gostei do livro. So não achei uma história tão diferente. Castas e deisputas entre pessoas,na minha opinião, é mais do mesmo só que em A Seleção é contado de um jeito diferente.
    Aspen não me agradou em nada. Toda vez que ele aparecia na historia eu torcia para ele desaparecer. Eu quero mesmo que America fique com o principe..rs

    Parabéns pela resenha.
    Seu blog é lindo (:
    bjinhuxxxx

    Jeh Polato
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho isso, o modo como tudo foi contado foi o que diferenciou A seleção de outros livros parecidos!

      Ah eu tambéem! haha Maxon é perfeito para a America *-* Aquele Aspen é muito chato! hehe

      Muito obrigaaaada *-*
      Beijos!

      Excluir