Filmes inspirados em livros: Chick-lits

2:00 PM

Olá gente! Percebi que vocês gostaram do post anterior sobre filmes inspirados em livros, inclusive teve gente pedindo mais post sobre isso, e como comentei que se houvesse retorno de vocês eu voltava com uma continuação, aqui estou eu! Nesse segundo post sobre as adaptações literárias, irei citar 2 filmes que foram inspirados em livros de chick-lits! Gostaram da ideia? Vejam só o que eu trouxe para vocês:

TrailerMais informações

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.

Skoob

Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

 

 

 

 

Trailer (indisponível) – Mais informações

Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

Goodreads

Elle Woods, sênior pela Universidade da Califórnia, parece ter tudo. Presidente do clube Delta-Gama, está prestes a ser tornar a Sra. Warner Huntington III. Infelizmente, Warner, que acaba de ingressar na Faculdade de Direito de Stanford, termina com ela com a explicação de que, agora, ele precisa de uma mulher "mais séria" ao seu lado. Disposta a enfrentar essa inesperada virada de sorte, Woods não fica deprimida, mas sim, ocupada.Graças a um criativo vídeo de solicitação e a uma demanda por "diversidade" em Stanford, Ella é admitida. Logo, ela está rumo ao norte com seu conversível e seu chihuahua, determinada a ganhar novamente seu homem. Esperto, rápido e divertido, Legally Blonde prova quanta diversão as loiras podem ter.

Sinopse retirada do blog Livros & Fuxicos.

 

Já assisti ao dois filmes. Sabia da existência do livro Os delírio de consumo de Becky Bloom da diva dos Chick-lits, Sophie Kinsella, antes de ter assistido ao filme e apesar de ainda não ter lido o livro, pretendo muito lê-lo pois o filme é bem legal. Legalmente loira eu assisti a muuuito tempo e é um filme muito hilário, inclusive ao fazer a pesquisa para esse post, me deu vontade de assisti-lo novamente. Mas então, quando assisti ao filme não sabia que ele era inspirado em um livro, na verdade fiquei sabendo semana passada, no blog Livros & Fuxicos, e inclusive foi de lá que tirei a sinopse traduzida, pois infelizmente o livro NÃO foi lançado no Brasil =/ E então, já leram algum desses livros ou assistiram aos filmes? Beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. O segundo livro eu apenas conhecia o filme, não tinha ideia de que era um livro antes. Adorei o post e o da Becky Bloom eu morri de rir :D
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha ideia da existência do livro Larissa!
      Beeijos

      Excluir
  2. No livro de Legalmente Loira tem até o cachorro! huahuahuahua Morri! Adoro esse filme!!! Uma pena que o livro não tenha vindo pro Brasil, né? Pq com certeza faria sucesso =(

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kel, um ícone do filme né?! hehe Pois é, não vejo a hora de alguma editora se tocar disso e trazer o livro para cá =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, flor!
    Nossa já assisti esses filmes e eu adoro!!!
    São o máximo, mas nem sabia que tinha livro deles, olha!
    Muito bacana saber disso.
    Adorei a coluna, viu.

    Beijokass

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaqueline, os livros devem ser ótimos também, assim como os filmes né? Beijos!

      Excluir
  4. Eu nunca li os livros desses filmes mas adoro os filmes! Sou apaixonada pelos dois. Sério. Não sei por qual eu gosto mais, se é Legalmente Loira ou Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Sou apaixonada pelos dois! Esses dois são o tipo de filme em que se eu estiver passando os canais e de repente estiver em uma cena desse filme, eu paro e fico vendo até o final hahaha (mesmo tendo visto umas 300 vezes).

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thami, os filmes são demais. Hilários e daqueles que nós não enjoamos nunca *-* hehe
      Beijos!

      Excluir
  5. Os filmes eu assisti, não tive oportunidade de ler os livros ainda, mas acho que da mesma forma que gostei das adaptações vou apreciar as leituras. São histórias leves e divertidas, que sempre valem a pena ser acompanhadas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cida! Esse tipo de história sempre agrada nos momentos que precisamos de uma leitura leve =D
      Beeijos

      Excluir