Filmes inspirados em livros: Romances

2:00 PM

Ultimamente muitos dos filmes que estão sendo lançados são adaptações de histórias literárias. Certas vezes, antes mesmo de o livro ser publicado, algumas produtoras já adquirem os direitos de gravação. Seria essa uma coisa boa, ou não? As opiniões são bem distintas inclusive a uns dias li um post no blog Descobrindo livros sobre a falta de criatividade, ou não, das produtoras para lançarem novos filmes. Mas enfim, não irei me aprofundar muito nisso pois esse não é o objetivo, pelo menos desse post, mas sim dos "filmes literários" em si. Quem quiser ler um pouco sobre esse assunto, leia o ótimo post que citei acima, você o encontra aqui.

Hoje trago 2 adaptações de livros e, dependendo do retorno de vocês, volto com um segunda e quem sabe outros posts sobre esse assunto. Mas então, vamos dar uma olhada no que trouxe para vocês hoje?
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.







John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Já assisti ao filme e li o livro de P.S. Eu te amo, sem dúvidas o livro é melhor que o filme. Querido John eu apenas assisti ao filme, mas logo vou ler o livro, gostei bastante do filme vamos ver o que irei achar do livro =D E vocês, já leram algum desses livros, já assistiram a algum desses filmes, ou fizeram ambas as coisas? Comentem =)

You Might Also Like

12 comentários

  1. eu até gostei da adaptação de P.S Eu Te Amo, sabia? Mas sempre vou preferir os livros. Não vi o filme de Querido John, só li o livro mesmo. Foi o primeiro do Nicholas Sparks que eu li e gostei bastante, apesar de não ser o meu preferido.

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adaptação de P.S. Eu te amo é linda e a de Querido John também! =D
      Querido John também será o primeiro livro do Sparks que irei ler *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Stefani,
    eu já assisti a esses dois filmes mas não li os livros. Adorei o Ps eu te amo e o querido John eu achei mediano, sei lá.
    Adorei a coluna.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce!
      Eu estou louca para ler Querido John *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Já assisti aos dois filmes, e não posso nem lembrar de P.S. Eu te amo que já começo a chorar hahahaha'
    É tão lindo, intenso, envolvente e trágico :/
    Amei o post, flor.
    Vou vir mais aqui.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Eu te amo é lindo mesmo Kéziah!
      Que bom que gostou do post, venha mais aqui sim =D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie,
    Já PS Eu te Amo, mais não assisti o filme.
    Já Querido John, não li e nem assisti o filme...
    Brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista aos filmes Brubs, são lindos =D
      Quanto ao livro de Querido John, também não li então não posso te afirmar se é bom ou não!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu gostei da coluna, tem tantos livros que conheci pelos filmes. Traga mais sempre. estes aqui são ótimos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti Ps Eu te amo e chorei horrores...
    Muito bom!! E toda vez que eu vejo eu choro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir