Resenha: Desejos dos mortos

2:42 PM

desejos dos mortosDesejos dos mortos (The Body Finder #2)
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 288 | Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571981 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, Fnac
Nota:
4estrelas_thumb

Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
Em Desejos dos mortos, a escrita da autora, ou melhorou, ou eu que acabei me acostumando. Se vocês leram minha resenha de Ecos da morte, puderam perceber que me decepcionei um pouco com as palavras, muitas vezes, inacessíveis do livro, mas nesse 2º volume isso não me incomodou, talvez eu tenha me acostumado com a escrita da autora que acabei nem percebendo, o que é muito bom, claro.

Desejos dos Mortos não foi, nem melhor nem pior que Ecos da Morte. Continuou com o suspense que tinha anteriormente, porém, o romance que havia no primeiro livro não mais foi tão cativante. Nesse volume, o enredo central do livro foi o dom de Violet, o que incomodou um pouco pois o romance de Jay e Violet era lindo e tinha tudo para ser mais bem trabalhado nesse segundo livro.

Apesar de no epílogo, a autora desenrolar quase toda a história em apenas um único capítulo, o que deu a sensação de que Kimberly queria despejar tudo de uma vez, a autora deixou algumas pontas soltas, que eu espero que sejam unidas no próximo livro (que ainda não tem data de lançamento prevista no Brasil). Espero que a autora aborde um pouco mais sobre Rafe, porque ele é um desconhecido, pelo menos pra mim, não consegui me ligar a ele na história e nem entender qual o papel dele no enredo, por tanto acho que Kimberly deve trabalhar mais seus personagens secundários, e talvez também abordar mais sobre Megan e seu irmão Mike, que eu espero que continuem na série.

Outros livros da série: (Clique na capa de Ecos da morte par ir á resenha e nas outras para ir ao skoob)
ecos da morteo-ltimo-eco9silncio-dos-mortos4

You Might Also Like

6 comentários

  1. Esta é uma série bem gostosa de acompanhar. Eu gostei mais do primeiro livro, mas este aqui foi agradável também. Acho o casal super fofo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cida! Eu também gostei mais do primeiro livro =D
      Beijos!

      Excluir
  2. Menina, acredita que não conhecia? Juro. Mas a resenha ficou boazona, mas não sei se o leria ):
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Larissa! A série é muito boa tenho certeza que você irá gostar =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Ei Steh!

    Já ouvi falar dessa série, mas o livro ainda não me chamou a atenção a ponto de querer lê-lo. Na verdade é que eu tenho um pouco de preguiça de ler séries, a não ser que sejam séries que eu goste muito, acho que eu fico prendida aquele mesmo assunto, sei lá.

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa preguiça de ler série Kel, mas quando a série é realmente boa, vale a pena sabe? A primeira série que li tinha 6 livros e foi a partir dai que comecei a me entregar mais as séries!
      Beeeijos

      Excluir