Resenha: Julieta Imortal

1:04 PM

Julieta Imortal

Título Original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Páginas: 237 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-57-2 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé
Nota: starstarstarstarestrela vazia

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Sabe aquele livro que você nunca leu sinopse, nem mesmo resenha mas se encanta pela capa e quer tê-lo na estante? Então, foi isso que aconteceu com Julieta Imortal. Resolvi por comprar Julieta Imortal e Romeu Imortal, aproveitando que os dois estavam em promoção no Submarino, e a capa é realmente muito bonita, principalmente em mãos, e, apesar de não ser O livro, não me arrependi da compra.

Tem alguns momentos que o livro enrola... Muitas pessoas desistiram do livro devido a isso ou deixaram de ler o livro por ter lido alguma resenha negativa, mas eu digo a vocês, eu agradeço por ter tido a oportunidade de lê-lo! Como comentei no twitter, o início do livro é bem chato, estava quase na página 100 e não conseguia me apegar ao livro... mas do meio do livro em diante, a história flui mais, dissolvendo os acontecimentos e dando as explicações de que necessitamos para entender melhor o mundo dos Mercenários e Embaixadores.

A protagonista é muito agradável, não é aquele tipo de protagonista que temos visto nos livros hoje em dia, a qual tem o poder de nos irritar sabe? E o mais legal é que ela é leiga no mundo que está envolvido, tanto quanto nós, o que possibilita que agente descubra junto com ela tudo o que se passa, os motivos e as consequências que os atos dela trarão.

Algo que não pude deixar de perceber é a semelhança da escrita da Stacey com a da Alyson Noël. Ambas enrolam um pouco o leitor na tentativa de deixar a surpresa para o final, mas ambas também tiram as nossas dúvidas nos últimos capítulos. Esse aspecto na escrita da Stacey pode desanimar muitos leitores que não gostaram dos livros da Alyson, mas digo, não se baseiem por isso, as histórias são bem diferentes e com certeza, se você não gostou de uma não quer dizer que não gostará da outra.

O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta, o que nos permite entender os seus sentimentos e pensar junto com ela nas soluções dos seus problemas. Mas também temos 2 ou 3 capítulos narrados pelo Romeu, o que nos possibilita entender o que acontece com ele para agir do jeito que age.

A Editora Novo Conceito caprichou bastante na edição desse livro. A capa, como já falei é linda, a diagramação também é muito boa, as margens e os espaçamentos são bem agradáveis para a leitura. O livro é bem fininho, bem rápido de ler e como também já disse, apesar da monotonia do início, o restante da história flui tão rápido que você fica até meio triste quando percebe que o livro acabou. Uma coisa que gostei muito nessa edição é que as palavras que muitos podem não entender, aparece a explicação em notas de rodapé, o que me ajudou a entender muitas palavras (principalmente as ditas em mexicano por Ben) e seria ótimo se todos os livros da Editora tivessem esse detalhe.

"Não. Não é a mesma coisa. Conheço Ben há apenas alguns dias, mas ele já provou ser dez vezes melhor do que Romeu. Este nunca se preocupou com a segurança das outras pessoas, nunca falou da sua família com carinho, ou soube o que seria viver com dor e perdas. Romeu nunca viu a força em mim, nunca me conheceu o bastante para saber que eu era mais do que uma garota bonita, que eu era uma pessoa que tinha sonhos e esperanças. E Romeu pode ter me conquistado com poesias, mas nunca me fez sentir tão bonita quanto Ben me fez ao dizer apenas quatro palavras: Você é muito importante." – Pág. 126

Acho que é isso que tenho para falar pra vocês, estou bem ansiosa para ler Romeu Imortal pois pra quem leu Julieta Imortal, a capa entrega muita coisa do que está por vir nesse livro.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Vi muita resenha negativa deste livro que até fico meio receoso de começar a ler.... =/ Mas, depois da sua resenha, me deu até um ânimo :D
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que li o livro que fui a procura de algumas resenhas (sou do contra) rs e realmente a maioria eram negativas, porém, eu achei a leitura bem agradável.. cada um tem sua opinião né? rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não sei porque esse livro não me atrai...

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em relação a esse livro... preciso aproveitar quando tiver promoção no submarino e adquirir os dois!

    Mas tenho tanto livro para ler...

    ~Glaucia

    Blog: http://www.leitorait.com/
    Loja: http://www.lojadoleitor.tanlup.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuide que esse livro está quase sempre em promo no Sub, Glaucia =D
      Beeijos

      Excluir
  4. Eu li e não gostei. Acho que a autora perdeu a oportunidade de reescrever a história mais dramatica de todos os tempos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou =/
      Eu achei a leitura bem agradável, apesar de não ser o melhor dos livros.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu gostei deste livro mais não é dos meus preferidos, poderia ser se a autora não se enrolasse no final, que achei muito sem noção. Estou com Romeu Imortal aqui em casa, mas não sei quando vou ler, a falta de tempo é grande.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gisela, um dos erros da autora foi enrola um pouco a história =/ Romeu Imortal segue na mesma linha que Julieta Imortal, logo tem resenha aqui no blog =)
      Beijos

      Excluir