Do fundo do baú - Sex and the City

10:42 AM

Oi queridos, hoje é dia de conhecer mais um seriado que fez muito sucesso no passado, mas que ainda vale muito a pena assistir, é o seriado das quatro amigas mas estilosas do mundo Sex and the City.

Sex and the City é uma série de televisão americana baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton. Foi originalmente transmitida nos Estados Unidos da América pela cadeia HBO, de 6 de Junho 1998 até a 2 de Fevereiro de 2004.


Sex and the City mostra a vida de quatro amigas, bem sucedidas e solteiras, na agitada Nova York. A série é narrada por Carrie Bradshaw, uma escritora, que assim como as amigas, procura pelo homem ideal nas noites da cidade, e enquanto ele não chega ela se diverte. Carrie procura analisar o romance dela e das amigas, mas acaba sempre voltando para os braços do Sr. Big, um dos personagens mais misteriosos das telinhas, e vivendo uma relação intensa e complexa. 

A série trata do universo feminino e suas incertezas. O mais legal é perceber que essas encanações não passam com o tempo, porque as personagens tem em torno de 30 anos, e mesmo assim sofrem com os mesmos problemas que as adolescentes, com um pouco de classe a amor próprio, mas sofrem.

Samantha é a mais velha das amigas e a mais confiante. Para ela não existe relacionamentos sérios e para sempre, é a mais divertida das amigas e é a que sempre tem as melhores ideias e opiniões. E pelo lado oposto temos Charlotte, a mais conservadora das amigas, a romântica que procura sempre achar um homem bom para formar sua família perfeita. E por últimos Miranda, a advogada pé no chão, com comentários sarcásticos e 0 de confiança em homens. 

Juntas elas formam um pacote completo, com uma boa dose de humor, de romance, de drama, tudo bem dosado para não parecer demais e nem de menos. Acredito que o grande sucesso da série, que foi tão aclamada pelo público e pela crítica, seja essa ''dosagem'' que personagem contribui. 


Mas o que sempre me deixava de boca aberta, morrendo de vontade de ser amiga delas, não, não era o figurino, porque ele estava um pouco longe da minha realidade, era o Cosmopolitan. Ah, como eu queria aos meus 15/16 anos sair para um bar legal, bonito e pedir o bom e velho Cosmopolitan. 

Se você gosta de uma série com episódios curtos, com humor inteligente, adora moda e acha que amizade é realmente para sempre, bem vindo a Sex and the City.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Menina, estas séries antigas são as melhores, sinto falta de tantas, eram mais bem elaboradas que as de hoje, com certeza.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem??
    Olha, eu só vi os filmes e confesso que amei!! Dá pra entender mais ou menos a história delas sem ter visto a série! Já li o livro e estou super curiosa com "O diário de Carrie"!
    Você já viu a nova série, da Carrie mais nova? Gostou??
    Sou péssima pra acompanhar séries... Até hoje só vi Friends (que por sinal eu AMO) e The Following...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho essa série muito legal, já assisti alguns episódios... Amo a Carrie original, mas prefiro a da série da CW. ashuahsuas
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!

    Sabe que nunca vi? Está na listinha e estou aproveitando as férias para baixar alguns episódios, mas quero muito ver! Muita gente recomenda e ela parecer ser bem engraçada!

    Beijocas,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Michelle! :D
    Eu AMO séries, sou viciada nelas, mas acredita que ainda não parei para assistir Sex and the City?
    E olha que eu tenho vontade! hahaha Mas até agora só assisti alguns da primeira temporada. Um dia desses vou tentar parar para assistir tudo.

    Adorei o post e tudo o que falou sobre a série, me deu ainda mais vontade de assisti-la! *-*

    Beijos,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ao filme, e gostei bastante! Assim que der vou alugar pra ver se eu gosto. xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bom?
    Não sabia que você era colunista aqui não! Amei esse blog!
    Eu adoro Sex and the City, assisto desde criança e é uma delícia!
    Os filmes também são muito bons!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Oie Mi
    Adoro SATC. Nuss, fez parte da minha adolescência, e tenho 1 box que sempre revejo.
    Já leu os livros que trazem a Carrie mais nova?? é uma delicia tmb.
    bjos

    ResponderExcluir