Resenha: Anna e o beijo francês

1:25 PM

anna e o beijo francês

Título Original: Anna and the French Kiss  
Autora: Stephanie Perkins 
Páginas: 288 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-6321-932-9 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumbstar_thumb2_thumb_thumb_thumbstar_thumb3_thumb_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumb1_thumb

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Hoje trago a resenha do livro Anna e o beijo francês, primeiro livro publicado da autora Stephanie Perkins e o segundo livro que leio dela. Li Anna na ordem errada na verdade, mas isso não afetou em nada. Anna e o beijo francês é o primeiro de 3 livros com histórias independentes, o segundo é Lola e o garoto da casa ao lado e foi aí que houve a desordem pois li primeiro Lola para depois Anna, mas isso não interfere em nada pois são protagonistas e histórias diferentes.

E o que dizer de Anna e o beijo francês? Pois é, como muitos dizem é difícil falar de um livro que você gostou tanto pois geralmente os que você não gosta você fala o porque e pronto mas e o que fazer quando não se sabe o que escrever sobre um livro que despertou diversas sensações diferentes em mim?

Anna e o beijo francês é um livro fantástico. Leve e descontraído, leitura sem pretensão mas com muitas fofuras! rs Ainda não consegui decidir se gostei mais do primeiro ou do segundo livro dessa série pois os dois são ótimos, cada um com seus dilemas.

Anna é uma protagonista apaixonante. Aliás acho que o ponto forte da Stephanie é criar protagonistas que tem seus problemas pessoais mas nem por isso se tornam chatas. Com toda certeza Anna é uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de conhecer.

Ai ai, o que falar de Étienne? Minha nossa que cara perfeito! E o melhor de tudo, é perfeito porque tem os seus defeitos, o que torna o personagem mais palpável e perto do real. É cansativo ler livros que falam do personagem masculino como se ele fosse de outro mundo, o que, ainda bem, não acontece nesse livro.

Vivemos junto com Anna vários conflitos, dilemas e experiências típicos dos adolescentes (tirando o fato de que não é todo dia que alguém vai estudar na França). Junto com Anna eu sorri, dei gargalhas, senti raiva, chorei e me apaixonei.

Talvez algo que tenha me incomodado um bocado foi a falta de notas de rodapés explicando algumas expressões em francês utilizadas no livro. Como não tenho a menor habilidade com a língua, haviam certas expressões que pareciam ser importantes para a história mas que infelizmente, pela falta das explicações, me deixaram sem entender algumas coisas. Em certos momentos até tivemos a explicação de alguns termos já que Anna também era leiga na língua, mas muitos me deixaram literalmente boiando.

Fora esse inconveniente o livro é excelente. A história é maravilhosa, os personagens também e... não sei mais o que falar! rs

You Might Also Like

20 comentários

  1. Estou louco pra ler esse livro, só tenho lido resenhas positivas sobre ele! E a sua ficou ótima, me deu água na boca, rsrsrs.

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia logo pois vale a pena! hehe
      Abraços

      Excluir
  2. Eu também não consigo decidir entre Anna e Lola, eu amo ambos os livros e acho as meninas incríveis. Stephanie está se mostrando uma autora brilhante né! Ah St. Clair...

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Mii! Agora estou curiosa pelo terceiro livro, e pelo que puder ler já sei sobre quem é e ela até já apareceu em Anna e o beijo francês *o* hehe
      Beijos

      Excluir
  3. Também acho mega difícil escrever uma resenha quando o livro é tão bom assim! rsrs ... solicitei este com a Editora, estou só esperando chegar agora xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura pois eu amei *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Oi flor!!
    Aaahh estou louca pra ler os livros da Stephanie porque me recomendaram muito! Achei que eram fraquinhos mas pelo visto são fantásticos!
    Será que não é o caso de você reler "Lola e o garoto da casa ao lado" já que você leu Anna agora??
    Qual é o próximo livro da Stephanie? Será lançado pela NC, será?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fraquinhos não Jeh! A história é simples, leve.. mas linda e super fofa! hehe
      Eu até releria Jeh, de tanto que gostei do livro, mas como li um perto do outro acho que não é tão preciso.. rs
      O próximo é Isla and the Happily Ever After (não sei qual será a tradução em português), e eu espero sim que seja lançado pela NC *-*
      Beijos!

      Excluir
  5. Tenho que ler este livro , tenho ele a tanto tempo, que já passou da hora de lê-lo.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, to com Lola aqui e preciso de Anna... ;/
    Acho um amor as capas *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas e as histórias mais ainda *-* hehe
      Beijos

      Excluir
  7. Steh, ganhei esse livro num amigo secreto de blogueiros.
    Quero muito le-lo, pelo o que vc disse vou ama-lo com certeza!
    A capa é super linda parabéns pela resenha Steh!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ (comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  8. Owwn, eu AMO Anna e o Beijo Francês. Entrou para os meus queridinhos e o casal é tão fofo! Sou romântica, então não tem como não gostar. haha
    Ah, eu gosto MUITO mais desse do que de Lola, achei a história mais fofa, gostei mais dos personagens principais, do modo como o amor foi desenvolvido, tudo!
    Anna realmente é uma protagonista demais e também é uma das minhas preferidas.
    Étienne <3 (preciso dizer mais? hahaha).

    Meus sentimentos também variaram assim quando li esse livro, de tão gostosa e envolvente que é a narrativa da autora.
    E amei "visitar" os locais frequentados por Anna.

    Eu não lembrava dessa falta de explicações das expressões em francês (minha memória é falha e já li há um tempo hahaha), mas com certeza esse fato também me incomodou na época. Não gosto quando isso acontece.

    Ótima resenha!! *-*

    Beijos,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das minhas então Tatha! Eu sou muuuito romântica *-* hehe E também ameei Anna <3
      Eu também amei demais conhecer a França junto com Anna!
      Pois é, foi o único defeito que encontrei no livro e na verdade, acho que é mais culpa da editora né?
      Beijos

      Excluir
  9. Peguei esse livro faz pouco tempo,preciso lê-lo logo!
    Adorei a resenha.
    Já sei que vou adorar a leitura!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar mesmo Lelê, leia logo *-* haha
      Beijos

      Excluir
  10. Quando li esse fiquei tão apaixonada que não via a hora de ler Lola, agora que lançou Lola e vi tanta gente não gostar desanimei.
    Eu não tive problemas com a expressões, mas concordo que precisava ter as notas de rodapé.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super gostei Fernanda, se você gostou de Anna, leia Lola assim pois acho que você vai gostar =}
      Beijos!

      Excluir