Lançamentos Editora Gutenberg #2

9:13 AM

Hoje trago a vocês os futuros lançamentos da Editora Gutenberg. São quatro livros que parecem ser ótimos, mas dois destes, em especial tem tudo para serem ótimas leituras! Vejam só:

img3_thumb

Ideias geniais na matemática - Maravilhas, curiosidade, enigmas e soluções brilhantes da mais fascinante das ciências - Surendra Verma

Ao percorrer estas páginas, de fato você descobrirá que a matemática não é aquela matéria assustadora e complicada que tanto assombra os estudantes, mas sim um divertido e fascinante conjunto de ideias geniais utilizadas para explicar o mundo em que vivemos. Você encontrará uma coleção única de teorias, teoremas, curiosidades, conjecturas, regras, fatos, fórmulas, paradoxos, falácias e enigmas de uma maneira como nunca viu. Anedotas, citações, rimas e poemas dão um tempero especial ao texto, mostram o lado inusitado dos números e apresentam pessoas que acrescentaram, nas palavras de Roger Bacon, “coisas a este mundo impossíveis de entender sem o conhecimento da matemática”. Com explicações curtas, simples e sagazes, que não exigem qualquer experiência com matemática, você fará um incrível passeio por essa ciência intrigante e entenderá melhor por que ela é tão deslumbrante. Prepare-se para ver o mundo de outra maneira.

A cura da infelicidade - Como os antidepressivos melhoram, pioram e moldam a vida de milhões de pessoas - Katherine Sharpe

Tomar ou não tomar remédios? Eis a questão:

  • Qual é a real necessidade de se fazer uso regular de antidepressivos?
  • Em que casos são bem-indicados? Até que ponto são positivos?
  • Como esses remédios mascaram a real personalidade de alguém?

Questões como essas, que afligem uma significativa parte da população mundial, surgiram nos últimos 25 anos, quando foi lançada uma nova geração de antidepressivos, o que mudou profundamente a maneira como as pessoas lidam com suas infelicidades. A essas dúvidas junta-se uma questão ainda mais delicada para quem tem menos de 25 anos e cresceu tomando o medicamento: qual é minha verdadeira identidade? Quem sou eu sem os remédios? Esses foram os questionamentos de Katherine Sharpe, a autora deste livro. Aos 18 anos, uma série de ataques de ansiedade a levaram a receber um diagnóstico de depressão e a uma prescrição para tomar antidepressivos, o que ela fez pelos dez anos seguintes. O remédio ajudou, mas ela ficava incomodada por precisar usar a droga e por pensar em si como alguém com transtorno mental. Porém, percebeu que não estava sozinha. Muito mais gente do que imaginava vivia a mesma situação. Por essa razão, decidiu escrever este livro. A partir de sua experiência pessoal, e com uma intensa e profunda pesquisa médica e histórica, além de dezenas de entrevistas com médicos e pessoas portadoras da doença, a autora faz nessas páginas um retrato inédito dos antidepressivos. Explora questões de identidade, aborda benefícios e malefícios, experiências e vivências, e mostra como esses remédios moldam a vida de milhões de pessoas no mundo. É uma leitura reconfortante tanto para quem tem a doença, quanto para os que convivem com pessoas que, todos os dias, precisam enfrentar a vida com (remédios para) depressão.

img4_thumb

Você tem sete mensagens - Stewart Lewis

Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas. A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir. Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?

Sombra e Ossos - Leigh Bardugo

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

O que acharam dos lançamentos? Os dois primeiros não chamaram muito minha atenção porém, os dois últimos Você tem sete mensagens e Sombra e Ossos, parecem ser livros ótimos! Principalmente este último que é uma distopia, primeiro livro de uma série denominada Grisha e muito bem falada nos EUA. E então, estão ansiosos por algum lançamento? Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. kkk Comigo também, só os dois últimos chamaram minha atenção.
    Adorei a capa do Você tem sete mensagens. Parece ser aquele livro para ler à tarde, deitada.
    E o último? Adorei também. Ultimamente estão lançando muitas distopias e eu adooooro *-*

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Sombra e Ossos e estou ansiosa para encontrar ele em alguma livraria. Não fiquei muito empolgada pelos primeiros livros, porém o último está claramente na minha lista de livros!

    *o* OBRIGADA !!

    ResponderExcluir
  3. OS ÚLTIMOS DOIS SÃO TIPO: PERFEITOS!!
    Já tinha visto uma resenha do Sombra e Ossos e estou animada por ver que o livro é bem popular entre os bloggers, então ele com certeza está na minha lista!!
    Um Beijo =* !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Naara! É verdade, todos tem falado muito bem dele =}
      Beijos!

      Excluir