Resenha: A probabilidade estatística do Amor à primeira vista

12:01 AM

a probabilidade estatística...

Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith 
Páginas: 223 | Editora: Galera Record 
ISBN: 978-85-01-09544-2 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra, Cultura 
Nota: star_thumb_thumb_thumbstar_thumb2_thumb_thumbstar_thumb3_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumb1favorito

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Sabe aquele livro que, após você terminar a leitura, fecha-o, o abraça e fica um tempo pensando na vida? Pois então, A probabilidade estatística do Amor à primeira vista me fez ficar assim.

Não é novidade que eu amo romances, principalmente histórias de amor fofas e até aquelas água com açúcar. Não sei bem o porque mas acho o amor a coisa mais linda do mundo e acredito que é o que todos deveriam achar também. E esse livro não fala só sobre amor entre um casal. Fala sobre amor maternal e parental, na verdade fala sobre todos os tipos de amor, mesmo que alguns estejam nas entrelinhas.

Já comecei a leitura do livro com as expectativas lá em cima porque muitas pessoas comentaram sobre ele e eu não li uma resenha negativa sequer sobre ele. E fiquei mais feliz ainda por o livro não ter me decepcionado em nenhum minuto, até mesmo superou as minhas expectativas e posso dizer que foi uma das minhas melhores leituras do ano, se não foi a melhor.

Eu me apaixonei por esse livro, é um livro leve, fofo, romântico e que qualquer um sonharia em viver a história que Hadley e Oliver viveram. Cada um com seus problemas mas os dois tão perfeitos um para o outro!

Os personagens são cativantes. Hadley é o tipo de protagonista que você simpatiza do início ao fim e Oliver é o menino que toda garota sonharia em ter ao seu lado, imagina eles como um casal?
Não consegui odiar nenhum personagem. No início talvez, eu tenha ficado com alguma raivinha escondida do pai de Hadley, mas ao decorrer do livro já nem a sentia mais. O bom é que o livro conseguiu me fazer refletir porque os meus pais também são separados e então depois de lê-lo, passei a olhar essa circunstância com outros olhos.

A escrita da autora é envolvente, leve e acessível. Até o momento a maioria dos livros que eu li foram todos narrados em primeira pessoa, e os que li em terceira, eu não havia gostado muito, mas esse livro mudou minha concepção em relação a isso, porque a autora soube conduzir a história de um modo que, mesmo que o livro não seja narrado diretamente pela Hadley, conseguimos entender e sentir exatamente o que ela está sentindo.

O livro é bem fininho, tem 223 páginas feitas com muito amor! hehe Já tinha achado a capa linda olhando as fotos na blogosfera, mas gente, pessoalmente ela é mais linda ainda! Com certeza a Galera caprichou muito na edição desse livro, inclusive acho que é a capa mais bonita da minha estante *-* E a diagramação é ótima, só achei que a margem superior ficou muito "grudada" na folha, mas é detalhe pequeno e não interfere em nada na leitura.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Quero muito ler esse livro. Vejo muitas resenhas dele por ai e a maioria comenta que adorou, mas que tem uma estória bem curta.
    Parabéns pela resenha, está ótima!!!

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é curta mesmo, e é isso que torna o livro tão especial porque ela se passa em 24 horas e deixa muita gente emocionada *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é muito fofo mesmo. Não achei o melhor livro do mundo, mas mesmo assim gostei. *--*

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!! Também adorei este livro.
    O fato de contar um momento só e nao uma vida toda, me atraiu bastante. As vezes temos aqueles momentos rápidos, mas que valem um livro né?!! Achei incrível!!
    Seu blog é lindo. Adorei muito isso aqui, as cores, tudo é perfeito!!

    Parabéns!!
    Já estou seguindo e vou dar uma passeada por ai!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo Alessandra! Tem livros que contam uma vida inteira e não é tão bom quanto este né?
      Ah, muito obrigada! Seja bem vinda *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Muito boa tua resenha, gostei dos detalhes expostos. Só não me atrai tanto esse estilo, passo longe mas enfim né HAHAHA.

    Abs :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Amanto! hehe
      Eu amo esse estilo de leitura por isso que gostei tanto do livro =D
      Abraços

      Excluir
  5. Oi Steh! Tudo bem?
    Também não vi sequer uma resenha negativa deste livro (: Sempre que vou na livraria comprá-lo acabo levando outro :/ Mas, acho que dá próxima vez, eu levo ele mesmo haha
    Adoro livros que terminam assim. O leitor com um sorriso no rosto e pensando nos personagens e na vida (: rsrs
    Ótima resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Tudo e com você?
      Leva ele sim! Vale muito a pena *-*
      Beijos

      Excluir