Minhas leituras: 1º semestre de 2013 (Parte 1)

1:40 PM

Tudo bem que já fazem quase dois meses que passamos do 1º semestre de 2013, mas, mesmo atrasada, resolvi fazer esse post. Até o final do ano passado, ou seja, 16 anos da minha vida, só havia lido 19 livros ao todo. Meu gosto por leitura começou no início de 2012, quando comecei a passear pela biblioteca da escola onde estudo e passei a me interessar por alguns títulos, além de ter me iluminado em ver tanta variedade em uma só biblioteca, e a partir do primeiro livro que peguei lá para ler (Sorte ou Azar da Meg Cabot), não parei mais.

Mas, voltando ao foco desse post, hoje quero falar para vocês um pouquinho sobre os livros que li nesse primeiro semestre do ano de 2013. Até fim de junho, li 17 livros, o que para muitos pode ser um número miserável, mas se levar em conta que eu li 2 livros a mais que esse número em 16 anos, 17 livros em 6 meses está maravilhoso! rs

Comecei o ano de 2013 continuando a leitura da série Os imortais. No fim de 2012 havia lido os livros Para Sempre e Lua Azul, e então ganhei a série completa de Natal. Estreei então as leituras desse ano com Terra de Sombras, que seguiu o ritmo do livro anterior, mas acabei tirando uma estrelinha e o restante da série seguiu esse mesmo ritmo também, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito me decepcionaram perto dos dois primeiros livros da série, talvez se a autora tivesse resumido esses 6 livros em uma trilogia, a leitura teria sido maravilhosa pois um dos defeitos da Alyson nessa série foi tentar arrastá-la demais, talvez para prender mais o leitor... não sei, mas em resumo a série foi boa, nada mais que isso.

Depois de uma grande ressaca literária por ter lido todos os livros seguidos da série Os imortais, precisava de uma leitura mais leve, algo mais descontraído, e então peguei para ler o livro Quem poderia ser a uma hora dessas?, do autor Lemony Snicket e posso dizer que tive uma surpresa com esse livro pois ele era realmente o tipo de leitura que eu estava precisando. Uma história bem descontraída com pitadas de mistério e alguns detalhes meio cômicos. Dei 4 estrelinhas ao livro.

Logo após, resolvi pegar o livro A Seleção para ler. Os comentários na blogosfera estavam sendo muito positivos e eu estava louca para lê-lo pois a capa era linda e a sinopse muito instigante. Foi então que começou minha paixão por distopias. A Seleção foi uma leitura maravilhosa! Não vou falar muito aqui, se quiserem leiam minha resenha (clicando em A Seleção no início desse parágrafo). Só posso dizer que dei 5 estrelas ao livro e quase um favorito!

Depois de ler um livro maravilhoso como o anterior, precisava de leituras tão boas quanto, foi então que conheci uma de minhas autoras favoritas: Cecelia Ahern. Li P.S Eu te amo, o qual eu já tinha visto o filme e ambos foram muito bons e me emocionaram muito. Li também A vez da minha vida, um livro excelente! Dei 5 estrelinhas pros dois livros e um favorito pro A vez da minha vida porque ele me tocou de uma forma especial!

Então gente, por hoje é só. Vou dividir o post em 2 partes porque se assim já ficou grande, se eu colocasse tudo junto o post ficaria imenso e aí mesmo que ninguém o iria ler. O que acharam das minhas leituras? E vocês, leram muita coisa no 1º semestre deste ano? Beijos!

Quer saber mais sobre as minhas leituras? Me acompanhe pelo Skoob, Goodreads e Orelha de Livro.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Os livros são bem interessantes! No momento eu estou lendo a vez da minha vida. Espero não me decepcionar rsrs

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se decepcionar não, o livro é maravilhoso <3
      Beijos

      Excluir
  2. Acabei de ler A vez da minha vida hoje e amei. Livro perfeito. ♥
    Também li Ps: eu te amo mas não gostei tanto assim...

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já me preocupei muito com os números, mas vi que não iria chegar a lugar nenhum com isso. O importante é aproveitar a leitura antes de mais nada, é preferível passar um mês com um livro extenso que te agrada do que ler 10 "pequenos" e no final terem sido "médios".

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanto.. eu também não me importo mais com números não.. só fico feliz por estar gostando tanto de ler, o que eu nem imaginava que aconteceria a alguns anos atrás!
      Abraços

      Excluir
  4. Da sua lista não li os da Cecelia, os outros já, Os imortais teria sido melhor com menos livros, em alguns senti que a autora só nos enrolou. Quem poderia ser uma hora dessas é muito legal, acho que no próximo mês sai o outro, quero ver o que irá acontecer. A seleção dispensa comentários, é excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o que falei no post também Cida, se Os imortais tivesse sido uma trilogia, teria sido melhor... Eu também, estou curiosa pelo 2º livro dessa série do Lemony!
      Beijos

      Excluir
  5. Ei Steh, tudo bem?

    Há quantos milênios não venho aqui, né? Desculpe a ausência.Dos livros que você já leu, eu só li P.s Eu Te Amo. Mas também quero ler A Vez da Minha Vida, da Cecelia! Eu prefiro o filme de P.s Eu Te Amo, mas o livro também é muito bom.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Tudo ótimo e você? =D
      Ah, eu te desculpo porque também estou sumida do seu blog! hehe
      Faz tempo que assisti P.S. Eu te amo, mas não consigo escolher se foi ele ou o livro o melhor.. rs
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa com 16 anos você só havia lido 19 livros,eu sempre desde de criança li mas depois de um tempo eu parei mas agora voltei a ler graças a Jogos Vorazes que realmente fez com que eu quisesse ler novamente,dentre quais tu falou só li A Seleção é um livro ótimo que eu nem vi passar as páginas quando esta lendo!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu não gostava de ler.. hehe Mas na verdade é que ainda não tinha encontrado o livro certo! A seleção é maravilhoso <3
      Beijos

      Excluir
  7. Eu não tenho mais animo para ler a série "Os Imortais", parei nos dois primeiros e pronto. hehe. Agora estou bem ansiosa para ler alguma coisa do Lemony Snicket e ler A Seleção que elogiam tanto. P.S. Eu te amo, porém não é um livro que me deixa ansiosa para a leitura apesar de eu ter amado A Vez da Minha Vida.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Lemony é muito boom! Tenho que te dizer que gostei mais de A vez da minha vida do que de P.S. Eu te amo!
      Beijos

      Excluir
  8. OI Stefani
    Nossa vc terminou a serie os Imortais. Eu ainda quero terminar, me falta coragem... tenho a maioria dos livro que vc citou, ja pensei em fazer essa postagem também, dos livros lidos no 1º semestre que foram 22 livros. A Seleção esta na minha enorme lista da bienal e Quem poderia ser a uma hora dessas? eu não conhecia adorei a sua resenha, acho que vou lê-lo.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei! hehe Fui guerreira porque a Ever é chata demaaais! kk Nossa, 22 livros é um número muito bom Adriana =D Leia o do Lemony sim, como você gostou de Desventuras em série, com certeza vai amar esse livro dele também =D
      Beijos

      Excluir
  9. Eu só tô marcando minhas leituras de julho pra cá, porque eu não tinha a mínima disciplina pra conseguir anotar certinho.
    No primeiro ano de "leitora voraz" consegui ler 40 livros - pra mim também foi muito, pois eu lia pouquíssimos, já que eu não trabalhava e só lia os livros dos meus pais (os que eles tinham/têm em casa).
    Eu abandonei a série Os Imortais no Estrela da Noite, concordo que a autora poderia fazer apenas uma trilogia, estaria ótimo e eu manteria minha admiração/paciência por ela. É sempre assim: tá tudo indo bem, aí a Eve dá uma mancada e estrega tudo. Fim. Próximo livro. Tudo de novo. Cansei =/

    Da outra parte, só li P.S. Eu Te Amo e também me emocionei com ambos (livro e filme) - acho que cada um tem um componente para nos agradar.

    Devo ler A Seleção neste final do mês, junto com outras distopias. Também amo o gênero e espero gostar desse livro =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério Ceile? Mas também, você deve ler tantos livros que até se perde na contagem! UAHSUHASH
      Pois é, eu até agora li bem poucos livros, mas acho que pra quem não tinha lido muita coisa, meus números estão bonns! hehe
      Concordo!!
      É isso mesmo, fica difícil escolher qual dos dois foi melhor!
      Você vai amar! É uma distopia fantástica <3 Bjs

      Excluir
  10. Adorei, adoro blogs que falam de livros. Beijo http://corujasquenadam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Stefani
    A muito tempo que quero ler a seleção, estou esperando sair o terceiro livro para comprar todos de uma vez, mas acho que na bienal vou comprar os dois primeiros e ir adiantando a leitura. Tenho certeza que é do tipo que vou gostar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Você faz muito bem esperar para ler os 3 juntos pois eu estou suurtando por querer ler a continuação logo! hehe
      Beijos

      Excluir
  12. Eu comecei a ler a série "Os Imortais" esse ano também e parei por enquanto em Terra De Sombras, que me decepcionou bastante. Assim como você, meu gosto pela leitura começou em 2012 e a biblioteca da minha escola me mostrou um mundo totalmente novo.

    Beijo,
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Joyce! Mas continuei lendo a série, é legal e vale a pena =D
      Beijos

      Excluir
  13. Que legais suas leituras. Tenho vontade de ler "Os Imortais", mas os comentários sobre a série são sempre pouco entusiasmados, então desisti.
    Quanto aos outros, só li "P.S. Eu te amo" e não amei a leitura, então não sinto muita vontade de ler "A vez da minha vida". Só que você marcou como favorito e despertou minha atenção... Quem sabe eu dê uma chance ao livro.
    Do Lemony só li o quarto livro de "Desventuras em Série" e amei!!!!! Tenho vontade de ler outras obras dele.

    Beijos,
    Amanda Melanie - Literatura em Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente muita gente não gostou da série, mas eu particularmente gostei e muito, embora a série seja um pouco extensa demais...
      Dê uma chance sim! haha Juro que vale a pena =D
      Eu sou louca para ler Desventuras em série <3 hehe
      Beijos

      Excluir