Novo selo do Grupo Autêntica: Vertigo Editora

12:00 PM

Tivemos a notícia recentemente, que o Grupo Editorial Autêntica abriu um novo selo, o Vertigo Editora, vamos saber um pouco mais desse novo selo:

vertigo

O Grupo Autêntica apresenta um novo selo editorial: Vertigo, criado para publicar romances policiais. A proposta do selo é oferecer aos leitores uma literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores contemporâneos. A Vertigo publicará três estilos do gênero: O thriller, o policial de época e o policial escandinavo.

Para agosto, as três primeiras obras do selo: "Sete dias em River Falls – Algumas garotas escondem terríveis segredos...", thriller policial do francês Alexis Aubenque; "Os sete crimes de Roma – Roma, 1514. Leonardo da Vinci conduz a investigação...", policial de época escrito por pelo madagascarense Guillaume Prévost, cujo detetive é nada menos que Leonardo da Vinci; e o romance policial escandinavo "Meu primeiro assassinato – Uma estreia de tirar o fôlego para Maria Kallio...", da finlandesa Leena Lehtolainen. Confiram abaixo as capas e sinopses dessas três obras:

vertigo1

1. Sete dias em River Falls de Alexis Aubenque | Prévia: http://goo.gl/JuIjww

Sarah Kent é uma estudante brilhante e leva uma vida tranquila em meio à elite da universidade de River Falls, uma cidadezinha perto das Rochosas, no estado norte-americano de Washington. Mas tudo muda numa manhã de primavera: Amy Paich e Lucy Barton, as duas melhores amigas de Sarah em sua cidade natal, são encontradas no fundo de um lago, terrivelmente mutiladas. As duas não falavam mais com Sarah, mas tinham mandado um estranho convite para a amiga dois dias antes dessa tragédia. A vida de Sarah se transforma num pesadelo. Seria ela a próxima vítima do assassino? A garota parece esconder um terrível segredo, como se um laço misterioso ainda a ligasse a Amy e Lucy… Mistérios que o xerife Mike Logan tentará resolver, com a ajuda de Jessica Hurley, sua ex-namorada e famosa profiler do FBI. Eles pensam estar na pista certa, mas seu adversário é perverso e os manipula com facilidade…

2. Meu primeiro assassinato de Leena Lehtolainen | Prévia: http://goo.gl/1Mrl0x

Depois de alguns anos na polícia federal, onde a rotina de autuações e interrogatórios de pequenos delinquentes a entedia, Maria Kallio retoma seus estudos na faculdade de Direito. Mas sente falta da ação e acaba aceitando substituir um colega no departamento policial de Helsinque. Assim começa sua primeira investigação criminal: um jovem, que passava um fim de semana na casa de seus pais em companhia de sete outros membros de um coral, é encontrado morto, afogado. O culpado só pode ser alguém do grupo. Mas quem? Maria interroga um a um. Sua tarefa é árdua: ela conheceu a vítima e alguns dos suspeitos quando era estudante. E tem a mesma idade deles, o que não a torna muito convincente como inspetora neste caso. Além disso, todos tinham boas razões para detestar a vítima: um jovem rico, talentoso, bem-sucedido e conquistador…

3. Os sete crimes de Roma de Guillaume Prévost | Prévia: http://goo.gl/lC3rTM

Roma, dezembro de 1514. A poucos dias do Natal, o corpo decapitado de um jovem é descoberto em cima da estátua do imperador Marco Aurélio. Uma inscrição feita com sangue assina o crime: “Eum qui peccat… “ (“Aquele que peca…”). Pouco tempo depois, é a vez de um velho ser encontrado, morto e nu, pendurado numa escada no Fórum. A Coluna de Trajano revela seu fúnebre segredo e o restante da inscrição: “…Deus castigat “ (”…Deus castiga”). A sangrenta encenação está apenas começando… Instalado há pouco no Vaticano, ocupado com seus trabalhos de anatomia, pintura e ótica, Leonardo da Vinci se apaixona pelo caso. Como interpretar os lúgubres detalhes que cercam os crimes? O papa e a cristandade estariam sendo desafiados? Com a ajuda de Guido, um jovem estudante de Medicina, o pintor tenta desmascarar um assassino que demonstra tanto inteligência em desorientar as investigações quanto crueldade em executar suas vítimas. Um romance policial diabólico que, dos mistérios da biblioteca do Vaticano aos segredos das ruínas antigas, nos arrebata num jogo de pistas eletrizante, erudito e macabro.

Os livros serão lançados na XVI Bienal do livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 29 de agosto e 08 de setembro.

E aí, o que acharam dessa novidade? Eu confesso que amei pois, como bem sabem, amo romance policial/suspense ou qualquer gênero parecido! Estou ansiosa pelos lançamentos, principalmente o de Sete dias em River Falls. E vocês, se interessaram por algum? Beijos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Incrível! Espero o lançamento em formato digital também, muito bacana as capas, bem simples e seguem um padrão.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só policiais? <333 Já estou amando o novo selo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Acho tão bom quando uma editora cria um selo para determinado gênero, acho que facilita a vida do leitor, e além disso é policial? Realmente adoro livros do gênero, espero que haja e-book assim pode conferir e se gostar adquiro o físico.

    Beijos;
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alessandra, se todas as editoras fizessem isso =D
      Eu não gosto de ler e-books então prefiro ficar com o físico mesmo :3 hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,

    adorei a novidade! Muito legal o selo!

    Bjs

    ResponderExcluir