Resenha: Confie em mim

12:00 PM

confie em mim

Título Original: Hold Tight
Autor: Harlan Coben 
Páginas: 316 | Editora: Arqueiro 
ISBN: 978-85-99296-46-2 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_tstar_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Que sou uma fanática por suspense, não é nenhuma novidade para quem me conhece. Amo filmes e séries de suspense e ultimamente estou nutrindo uma paixão imensa por livros de suspense. E como Harlan Coben é tão bem falado por conter essa principal característica nos seus livros, decidi que já estava mais do que na hora de conhecer suas obras, e eis que me surpreendi.

A escrita do Harlan é maravilhosa, flui super rápido e quando você menos espera, o livro já terminou. Tem uma linguagem acessível e rápida, o que foram fatores mais que definitivos para mim devorar o livro. A narração é em terceira pessoa, mas passeia por diversos personagens.

O início da história pode parecer um pouco confusa, do nada o livro passa do ponto de vista de um personagem a outro, o que na hora você não entende por eles não terem ligação nenhuma, e isso foi o que mais gostei no livro. Enquanto você lê, você fica conhecendo a vida do fulano, do ciclano e até do beltrano e simplesmente fica pensando "Mas o que tem a ver a vida desse com a vida do outro?", e eis que com toda maestria, Harlan te conduz para uma história incrível onde todos os personagens, com suas vidas e seus problemas particulares, se ligam em uma só.

Harlan não deixa uma ponta sequer solta, e não esquece de nenhum de seus personagens, o que muitas vezes incomoda em livros com muitos personagens de foco, mas que Harlan, gênio como é, não o faz. Algo que está bem presente no livro também são os momentos "filosóficos", o que num primeiro momento parece ruim, mas gente, até eu que não gosto nem um pouco de filosofia gostei do modo como o autor conduziu as reflexões dos personagens! Sabe, ele faz com que nós também refletimos sobre o assunto, e eu simplesmente adorei porque ele conseguiu fazer com que coisas tão chatas (pra mim) como a filosofia, se tornasse algo interessante e que me tocou.

Vocês devem estar percebendo o quanto estou babando pelo Harlan não é? (rs) Mas é que realmente o autor me pegou desprevenida. Quando comprei o livro sabia da fama toda do autor mas eu realmente não imaginava que ele conseguiria me conquistar dessa forma. Como falei antes, ele não deixa nenhuma ponta solta e você passa todo o livro tentando desvendar todos os mistérios e tudo mais e quando chega no final você vê que não é NADA do que você imaginava. Com toda certeza os outros livros do autor já estão na minha lista de desejados!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dele (mas tenho um marcador que roubei só porque tinha uma critica do Rick Riordan kkkkk). Muitos falam dos livros dele, dizem que são maravilhosos e sua resenha só comprovou isso.
    Espero algum dia ter a oportunidade de ler um livro dele.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie em mim é um livro maravilhoso mesmo Amanda!
      Não dava nada pros livros dele e agora já estou louca para ler outros :3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu realmente acho que vou enlouquecer se não ler algo do Harlan Coben pois são tantos comentários positivos, que até já tenho uma listinha com o nome de seus livros para comprar quando o dinheiro chegar :/ Mas enfim, ótima resenha já confirmou o que eu já sabia: Que eu preciso ler Harlan Coben! haha

    Beijos;
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo Alessandra! O livro é muito bom *-* hehe E Harlan é um mestre <3
      Beijos

      Excluir
  3. Eu PRECISO ler algo do Harlan e, tipo, URGENTE!
    Todas as resenhas que leio são cheias de elogios e eu só vou me encolhendo na cadeira por nunca ter lido =/

    Eu adoro quando o autor consegue tornar uma coisa que a gente não gosta em algo agradável, faz toda a diferença! Sem contar essa coisa de ser surpreendida - adoro quando formo uma linha de pensamento e vejo que estava errada (e quando faz sentido, claro!)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ceile! Harlan brinca muito com a gente ao longo da história, faz nós termos os nosso palpites e quando percebemos que o desfecho estava bem na nossa cara.. nós sentimos até meio estúpidos! rs
      Beeijos

      Excluir