Resenha: Starters

12:00 PM

starters

Título Original: Starters – Livro 1
Autor: Lissa Price 
Páginas: 368 | Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-81630-14-4 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_t[2]star_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_[4]

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Cada dia as distopias estão me conquistando cada vez mais! Starters é um livro que eu desejava desde o lançamento pois a capa é muito linda e como na época as distopias ainda eram um mundo novo para mim, a premissa do livro havia me conquistado muito.

Quando ganhei o livro em uma promoção dei pulinhos de felicidade porque finalmente iria poder lê-lo e estava com muitas expectativas em relação à ele, portanto fiquei até com medo de me decepcionar com a leitura, mas isso não aconteceu.

Bom, como todas as distopias, a história se passa num futuro, mais precisamente após a Guerra dos Esporos. O livro começa pouco tempo depois dessa guerra portanto vamos descobrindo um pouco desse mundo novo junto com a Callie, a protagonista.

E por falar nela, Callie é uma das poucas protagonistas que se encontra por aí. Determinada, super protetora em relação ao seu irmão mais novo Tyler e nada frágil. Callie faz o que for preciso para proteger a sua família e não mede esforços para isso. Tyler também é um amor! hehe Sempre tem que ter um personagem mais frágil na história né? Que faz nós nos apegarmos muito a ele.

Quando comecei a leitura, não sabia muito o que esperar do livro em relação a enredo pois li muito pouco sobre ele, e acabei amando cada parte dessa história. Tem algumas pitadas de suspense (que eu amei), e que me deixaram boquiaberta ao final do livro.

Talvez um dos poucos detalhes que tenham me incomodado um pouco e que não fizeram eu favoritar o livro foi a repentina "mudança" na história. Estava lá para o meio do livro, só coisas ruins acontecendo e tal (o que é normal), mas aí, quase que de uma hora para outra as coisas passam a se resolver… Tá tudo bem, é a ordem natural das coisas, mas acho que essa mudança foi muito precoce… a autora podia ter trabalhado um pouquinho mais nisso.

É um livro especial e com uma história envolvente, mas também devo alerta-los de que Lissa não tem medo de matar alguns personagens cativantes! Pois é, duas personagens as quais eu me apeguei foram mortas sem dó nem piedade! Acreditam? Pois é...

Enfim, é um livro que indico muito às pessoas, que assim como eu, amam uma distopia, uma pitada de suspense, e muita criatividade, pois esse mundo novo é espetacular! Agora só aguardar por Enders, o segundo e último livro da "série" (duologia) Starters.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Stefani, e o final? Realmente compensa não é?
    Quando eu li Starters me apaixonei, e não vejo a hora de ler a continuação.
    Adorei a resenha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie prazer primeira vez aqui e seguindo ^^
    Confesso que distopia não é um gênero que costumo ler, mas estou com vontade de ler esse, rara, eu ri ao ler, só coisas rindo e tal, rsrs, gostei de sabe que tem suspense também.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Distopia é um dos meus gêneros favoritos, e com pitada de suspense então *-* hehe
      Beijos

      Excluir
  3. Oii!!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    Como amo distopias espero me surpreender com Startes! Gosto quando as autoras inovam nas suas histórias! *-*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se surpreender sim Elidiane, a história é muito boa e pra você que gosta de distopia então, vai ser uma leitura muito gostosa *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Stefani!

    Eu também amei esse livro e não vejo a hora do próximo sair! Também ando gostando bastante de ler distopias! =D

    Beijocas,
    Inara
    {www.lerdormircomer.com.br}

    ResponderExcluir
  5. Gente! To um pouco ansioso com esse livro, não sei o que esperar mas já fiquei chateado que a autora mata sem dó os protagonistas D: tem um conto que precede a obra, Diário de uma Starter ou algo assim, já leu? Quero conferir essa trama antes do 2° volume.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vale a pena Amanto! haha
      Pois é, eu burra aqui baixei o conto e esqueci de ler antes do livro =/ rs Será que rola ler ele depois de ter lido o livro?
      Abraços!

      Excluir