Filme: A filha do meu melhor amigo

6:23 PM


Título Original: The Oranges
Diretor: Julian Farino
Gênero: Comédia dramática, romance
Ano: 2013
Com: Hugh Laurie, Leghton Meester, Adam Brody, Oliver Platt, Allison Janney, Alia Shawkat e Catherine Keener.
Nota: star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_estrela-vazia_thumbestrela-vazia_thumbestrela-vazia_thumbestrela-vazia_thumb
Sinopse: David (Hugh Laurie) e Paige Walling (Catherine Keener) são vizinhos e amigos de Terry (Oliver Platt) e Carol Ostroff (Allison Janney). Por conta disso, os filhos do primeiro casal, Vanessa (Alia Shawkat) e Toby (Adam Brody), se tornaram amigos de Nina Ostroff (Leighton Meester). Mas ela sempre foi meio rebelde e acabou saindo de casa logo. Depois de cinco anos sem dar as caras, ela retorna depois de um rompimento amoroso. Após a surpresa inicial, as mães ficaram contentes, porque sempre desejaram que rolasse alguma coisa entre ela e Toby. Só que Nina não estava lá muito interessada no jovem e acabou seduzindo, e sendo seduzida, pelo pai de sua ex-melhor amiga. Começa aí uma relação que vai abalar as estruturas da duas famílias, que andavam um tanto quanto acomodadas na rotina diária.
Bom, como prometido aos comentaristas do ultimo post de filme, hoje eu trouxe um filme absolutamente desaconselhável pra ver. Se o filme estiver passando na televisão, talvez até faça sentido você dar uma pausa no cotidiano e assistir, mas minha dica clara é: Não gaste seu dinheiro com ele.  Eu vi o trailer antes e fiquei empolgada com tudo, achei que seria um filme muito engraçado e delicioso, mas não foi nada disso.

Inicialmente o filme tem um humor gostoso, não desses de te fazer gargalhar, um humor confortável, especialmente por conta do Terry! Um cara meio desengonçado e que nunca sabe o que dizer. A trama rola em volta de duas famílias vizinhas nas quais os dois "pais de família" são melhores amigos. E tudo se desenrola em volta do romance inesperado (não é só inesperado pra família, mas o filme não te explica porque é que isso acontece, só acontece).

Realmente foi um dos piores filmes que já assisti, acredito que o erro se deu no roteiro, porque Julian Farino é diretor de algumas séries e parece que o filme são na verdade dois episódios de uma série que você nunca viu. Não tem um começo plausível, só "bam" do nada. Não tem um final confortável e muito menos que faça sentido. O filme te deixa desconfortável na maior parte do tempo por conta dessa situação bizarra que é ver "seu pai trair sua mãe com a sua ex melhor amiga filha do melhor amigo dele".

Sem querer dar spoiler, o final é bem patético. As coisas simplesmente se ajustam do nada como se "ok, foi só uma crise familiar", tudo fica mais ou menos, as pessoas ficam felizes e de boa. Pareceu aquele final de temporada que deixa você ansioso pra saber como vai começar a próxima. Mas não tem próxima, legal né?

Agora o motivo de ter uma estrelinha pra ele é o humor e interpretação dos personagens, porque nem mesmo a trilha sonora ou a cenografia fazem desse um bom filme. Tem algumas cenas bem engraçadas, por exemplo: Logo quando a bomba explode a Vanessa resolve fazer uma piada sarcástica, ela, (filha do Huge Laurie que fica com a Leighton) vira pro melhor amigo do pai, num jantar da família, e diz "e ai, vamos lá? um beijinho? uma rapidinha?". Honestamente, escrevendo agora isso nem me parece engraçado x_x Mas os atores atuam muito bem, gosto da maioria deles, apenas... não deu certo.

Enfim, se você ainda quiser ver esse filme, pra tirar suas próprias conclusões, é claro que eu apoio. Mas quero deixar avisado que não é um filme pelo qual valha a pena gastar seu dinheiro. É agonizante e bem incompleto, é como saber uma noticia ruim e ficar pensando "droga, que horror" e não ver um final normal, ou que faça sentido. Enfim, o Trailer! não se engane por ele como eu!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi
    Eu adoro filmes e já vi que desse aí eu vou correr rsrs, é muito chato perder tempo com filme meia boca, né?
    Valeu a dica ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada! haha, corre mesmo, é muito irritante gastar nosso tempo e dinheiro com coisas assim!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Quando eu li a sinopse já imaginei que esse filme não ia ser dos melhores, mas depois da sua resenha eu sei que vou passar bem longe da tv onde ele estiver passando kkk

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que pena que é péssimo, rs.
    Como não tenho costume de assistir filmes, acho que não vou nem perder meu tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir