Filme: Truque de mestre

8:11 PM

Título Original: Now you see me
Diretor: Louis Leterrier
Gênero: Suspence Policial
Ano: 2013
Com: Morgan Freeman, Mark Rufallo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent e Michael Caine. 
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_t[2]star_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]
Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
O truque de mestre é — trocadilhos a parte — um truque de mestre, HAHAHAH. Começando pelo elenco incrível, certo? Esse filme é absolutamente genial, além de apresentar os truques do roteiro ele mesmo é um truque. Mexe com a nossa mente do inicio ao fim, é fantástico. É o tipo de história que faz você montar bolão com os amigos para adivinhar o final da história. Digamos que eu chutei três finais e só um deles estava MEIO certo. Sim, meio certo, porque no fim das contas só uma coisa que eu pensei estava certa (de um conjunto de várias).


É o exato filme que me deixa sem jeito de fazer resenha porque a única maneira de eu provar pra você que ele é um cinco estrelas é dando spoiler. E eu meio que só posso falar sobre os primeiros vinte minutos porque logo em seguida tudo vira de cabeça pra baixo e você entende que a sinopse (aquela alí em cima, isso) é uma espertinha enganadora. Então eu vou pedir, ajoelhada, com esse carinha, que vocês confiem em mim, juntem os amigos detetives que curtam mágica e aluguem esse filme no now ou numa locadora.

Além de roteiro, elenco e desfecho o filme tem uma trilha sonora estilo cereja do bolo, acompanhada de uma calda marrasquino que representa nada mais nada menos do que EFEITOS ESPECIAIS IRADOS. Você se sente num show de mágica, passa o filme inteiro se perguntando como eles fizeram isso, aquilo, não sei o que. Porque parece que você está na plateia (eu até desejei isso porque spoiler ganhar 10.000 doláres de surpresinha tendo pago 30 pra ir num show de mágica me parece... hm... agradável). Então se você curte mágica, efeitos especiais, blá blá blá, se você tá afim de ver um filme BOMBÁSTICO ele é absolutamente indicado.

ps: uma parada pra que vocês saibam que eu não sou muito chegada a filmes de ação e esse provavelmente é meu filme da ação número um. O que significa que ele é bom de verdade afinal de contas eu não achei só 'hm, legal' eu achei impossível. Então se você também não curte ação, desliga esse botão e vai com fé nesse filme. Por fim, o trailer!



E aí, vai ou não vai atrás desse filmaço?

Tenho uma pergunta pra vocês, final de semana passado eu assisti um filme, hm, uma droga de filme pra não falar outra coisa. E queria saber se vocês, leitores amáveis do blog da iSteh acham uma boa ideia eu trazer esses filmes que não merecem nem uma estrela ou se fazem pouco caso e não querem saber de quais filmes devem passar longe.

Beijinhos, BMC.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Já ouvi falar no filme, mas ainda não assisti, apesar da vontade rs

    Beijos,
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi este filme, mas eu gostei da história e assim que tiver um tempinho vou assistir.

    Eu acho que mesmo filme sendo bem ruim você pode fazer um post comentando isso até porque assim a gente já fica sabendo o que é bom e o que é ruim.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, é maravilhoso, haha. Ah, que bom, eu vou fazer então, já tenho um filme guardado pra vocês, ;)

      Excluir
  3. Ah, estou louca para ver "Truque de Mestre"!!!! Foi uma pena esse filme ter ficado pouquíssimo tempo nos cinemas, porque, definitivamente, eu iria vê-lo só por causa do Mark Rufallo e do Jesse Eisenberg <3 Diferente de você, eu AMO filmes de ação, se a produção é bem feita, melhor ainda!! :P
    Ah, sobre as críticas de produções não tão boas assim, acho legal saber do que as pessoas não gostaram em um filme, isso me ajuda a escolher qual irei assistir no cinema (porque, vamos combinar, a cada dia que passa os ingressos ficam mais caros, não quero gastar meu dinheiro escasso em um filme ruim hehe). Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, esse filme é muito bem elaborado em todos os aspectos! Vish, vai amar mais ainda então, HAHAHA.
      Sim, minha intenção é exatamente essa, porque eu fui no cinema sem carteirinha pra pagar meia e acabei gastando um dinherasso por um filme mega ruim, HAHA, vou trazer no próximo sábado pra vocês!

      Excluir
  4. fiquei curiosa pra ver seguindo seu blog e fanpage
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ando a algum tempo pensando se esse filme vale realmente a pena e depois desta resenha... EU TENHO DE VER :)
    Quanto a filmes ruins, eu tambem acho que deveria postar. Que é para que nao percamos tempo com filmes que nao valem a pena, por que há tanto bom filme por aí, né memso??
    Beijo; Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir