Filme: Lola contra o mundo

7:06 PM

Konnichi wa! Antes de começar a resenha do filme escolhido (primeiríssimo) eu vou fazer uma mini apresentação! A partir de agora eu vou estar aqui com vocês aos sábados trazendo sempre resenhas de filmes!


Eu me chamo Tamyris Kortschinski e tenho 19 anos, estou cursando vestibular para a ESPM — escola superior de propaganda e marketing — e nas horas vagas sou fotógrafa, designer e tenho um blog chamado Belo Mundo Criativo. Eu costumo dizer que tenho um gosto bem peculiar pra filmes, meus preferidos são animações, especialmente no estilo Coraline, comédia e drama. Apesar de não odiar nenhum gênero de filme vou já me desculpar porque vocês vão raramente ver resenhas de filmes de terror, não porque eu não gosto... na verdade adoro. Mas não gosto de assistir filme sozinha (de nenhum tipo) e minhas companhias sempre se negam a assistir terror. ): #chateada

Agora vamos ao que interessa!

Título Original: Lola Versus
Diretor: Daryl Wein
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2012
Com: Greta Gerwig, Joel Kinnaman, Hamish Linklater e Zoe Lister-Jones.
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_t[2]star_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]
Sinopse: Greta Gerwig é Lola, uma mulher de 29 anos, abandonada por seu antigo namorado Lucas (Joel Kinnaman) apenas três semanas antes de seu casamento. Com a ajuda de seu amigos próximos Henry (Hamish Linklater) e Alice (Zoe Lister-Jones), Lola embarca em uma série de encontros desesperados na tentativa de encontrar seu lugar no mundo como uma mulher solteira se aproximando dos 30.

Resolvi trazer como primeiro filme algo bem tranquilo que chega a ser quase um água com açúcar, mas que é perfeito prum sábado a noite estando sozinho ou com companhia(s)! Lola Versus é um filme que fala sobre relacionamentos de forma profunda e Real. A trama do filme é sobre uma mulher, Lola, que tem tudo em seu perfeito lugar; um namorado maravilhoso, uma melhor amiga maluca e um amigo em comum com seu namorado que é uma companhia para todas as horas. Logo no inicio do filme parece que a vida de Lola está caminhando prum pico inesquecível quando seu namorado Lucas a pede em noivado... até que ele resolve que não quer mais isso.

A vida de Lola vira literalmente do avesso e ela precisa se acostumar com coisas com as quais ela não sabe lidar, já que Lucas foi seu primeiro e único namorado desde o ensino médio. O ponto máximo desse filme pra mim foi o desenrolar da história, eu assisti esse filme com meu namorado e logo no inicio chutamos o final, pareceu um filme bem óbvio. Mas a virada foi tanta que eu fiquei simplesmente impressionada. O final não tinha nada a ver com o que eu imaginei! Não é um romance batido, é um filme real, sobre a superação real e sobre os sentimentos. É um filme sobre amar a si mesmo!



















Além de ensinamentos lindos o filme tem um tom de humor muito gostoso, sendo ele consequência principalmente das ações da melhor amiga, Alice na imagem acima. Eu aconselho muito a ler, especialmente as pessoas que nunca passaram por um termino de relacionamento e aquelas que estão presas sem saber por onde seguir depois de um namoro longo que acabou. Na verdade, aconselho a todo mundo, homens e mulheres, que acreditam no poder do amor próprio ;D E pra deixar o gostinho, o trailer pra vocês:


Você já viu esse filme? o que achou? ;D deixe seu comentário, prometo responder com carinho!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Meu estilo preferido é comédia romântica, mas ultimamente elas estão bem fraquinhas, vou te dar um crédito e assistir a este pois gostei da resenha. Ultimamente tenho assistido mais séries, mas filme sempre tem seu valor.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curioso para ver!! Essas comédias românticas são as melhores!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    não conhecia o filme, mas fiquei louca para ver! Dei boas risadas só com o trailer!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, AHHAHA, o trailer é ótimo mesmo, o filme é bom, e é realmente inesperado! nao é batido meeeesmo

      Excluir
  4. Não conhecia o filme, mas a trama parece ser bem divertida.
    Gostei da dica, vou tentar assisti-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ver esse filme!! Mas nunca lembro na hora certa dele para procurar para comprar ou baixar, o que for mais fácil rsrs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de filme, eu gosto deste gênero, e parece ser muito legal, gostei da dica e já imagino que vou ter problemas com esta mocinha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Vlw pela indicação.
    É sempre bom um filminho leve para os sábados a tarde.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar deste filme e quanto li o titulo do post eu achei que era aquele filme da Miley Cyrus.

    Pelo o que você escreveu esse filme parece ser bem interessante. Gosto de filmes leves que tem um pouco de comédia.

    Vou procurá-lo para assistir :D

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica desse filme, ainda não conhecia!
    Parece ser um filme bem fofo e leve, com certeza vou ler ;)
    Parabéns pela resenha ficou 10!

    ps: obrigada pela visita lá no Escuta Essa :)
    estou seguindo o seu blog ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir