Resenha: Feios

9:00 AM

Título Original: Uglies
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 416 | Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-0108-370-8

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro
Compre: SubmarinoSaraivaBuscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_estrela-vazia_thumbestrela-vazia_thumb
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
Fazia um bom tempo que eu estava com esse livro aqui para ler, mas faltava um "empurrãozinho" para que eu realmente o pegasse para ler. Até que ele veio pois ultimamente, como já falei aqui no blog várias vezes, estou amando ler distopias e acreditei que assim como as outras, eu iria gostar de Feios, só que não foi exatamente o que aconteceu.. isso que minhas expectativas em relação ao livro nem eram tão altas assim.

O livro tinha tudo para ser bom. Uma ideia e premissa geniais, um mundo distópico incrível, uma linguagem bem acessível.. Enfim, vários pontos positivos, porém, não conseguiu me conquistar totalmente. A escrita do Scott é excelente. Mesmo o livro sendo em 3ª pessoa, você consegue sentir o que os personagens sentem ao decorrer da história, mas acho que faltou e ao mesmo tempo sobrou muita coisa.

O livro é divido em 3 partes, as duas primeiras são meio inúteis... O que eu quero dizer com isso? Simplesmente nas duas primeiras partes do livro eu não conseguia me apegar a nenhum personagem e nem mesmo a história. Achei a Tally bem chata e sentia falta de alguma coisa, que não sei bem explicar o que era. Mas a partir da 3ª parte, aí sim a história foi ficando melhor. A "ação" mesmo do livro foi aparecer nessa parte.

Acabei dando somente 3 estrelas ao livro, porque eu estava na metade dele e não tinha vontade de continuar sabe? Eu lia por gostar de ler, mas a vontade de saber o que ia acontecer após, não aparecia (e só foi aparecer, como eu disse, lá na 3ª parte).

Os personagens são legais. Só a Tally mesmo que achei meio chatinha no início, mas depois foi ficando mais aceitável. Porém, ainda que eles tenham sido legais, não consegui me apegar a nenhum deles, assim como não consegui acreditar no romance do livro. Como em tão pouco tempo eles se apaixonaram um pelo outro? Não gosto de romances repentinos assim como não gosto de triângulos amorosos.

Resumindo, foi uma leitura legal, conheci um mundo diferente e bem interessante de se acompanhar, fiquei curiosa e com muitas dúvidas em relação a várias coisas deste novo mundo, mas não tenho certeza se continuarei a ler a série.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi, eu ainda não li o livro, mas achei a premissa interessante. Também não gosto de romances que acontecem sem mais nem menos, as coisas tem que acontecer ao decorrer da historia né. Enfim espero gostar do livro quando eu ler.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro pela resenha, a história me chamou a atenção! Pena que você não gostou muito :( Adorei seu blog, já estou seguindo e curtindo. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li só o primeiro capítulo deste livro, há muito tempo. Tem mesmo uma proposta interessante, mas não sei se me agradaria. Que pena que custou a te prender, não gosto quando isso acontece! rs


    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  4. Até agora só havia lido críticas positivas em relação a essa série, mas entre todos os livros do gênero, era o que menos me interessava. E não é nada legal quando o livro não convence, por isso não sei até que ponto teria interesse em conhecer. Ou melhor, talvez iria gostar de conferir a narrativa em 3ª pessoa, o que geralmente não acontece em distopias.
    Só o tempo dirá se irei ler ou não.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog flor e ja estou te seguindo quando puder me segue tb beijokas

    ResponderExcluir
  6. Que pena que não gostou assim tanto... Eu não curto ler livros que apenas leio por ler. Mas a algum tempo que quero ler Feios (aqui em Portugal se chama Imperfeitos) mas acho as capas de cá horriveis.
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir