Resenha: Não conte a ninguém

9:00 AM


Título Original: Tell No One
Autor: Harlan Coben
Páginas: 250 | Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-9929-651-6

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro
Compre: SubmarinoSaraivaBuscapé, FNAC, Extra
Nota: 
star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_estrela-vazia_thumb
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 
Olha eu aqui trazendo mais uma resenha do Harlan pra vocês! Vocês já viram aqui no blog minha resenha de Confie em mim desse autor genial e já cansaram de me ouvir falar o quanto ele é genial! huahuha Portanto, vou tentar não falar tanto disso nessa resenha, embora seja algo muito difícil.

Assim como Confie em mim, Não conte a ninguém é um livro maravilhoso, recheado de suspense do início ao fim. Mais uma vez vemos aqui várias histórias e capítulos alternando os narradores. Alguns são narrados em primeira pessoa por Beck, o personagem principal e outros são narrados de diversos pontos de vista, mas em terceira pessoa.

Do início ao fim o livro é cheio de suspenses. Você arma um desfecho para a história na sua cabeça e dois capítulos depois Harlan desmancha tudo o que pensávamos, nos levando para um caminho totalmente diferente. 

Ok, nesse livro a verdade está um pouquinho mais na cara pra quem parar pra pensar melhor, mas ainda assim você duvida mil vezes do seu raciocínio antes de ter certeza se ele realmente está certo. Harlan tem esse dom de nos enganar mas nunca fazer com que nós nos percamos na história.

Mais uma vez, uma leitura incrível, muito indicada principalmente a todos que amam o gênero suspense e pra quem ainda não leu nada do Harlan, tá na hora de começar em? haha

You Might Also Like

5 comentários

  1. Aí que saudades de ler livros Stefani :/
    Faz um bom tempo que não compro um, o último que li foi De Volta a Cabana que ganhei em maio no meu aniversário rs.
    Agora estou numa vibe de mangás. Você já leu algum? Conhece? Eu adoro.
    Enfim, quando for comprar algum livro novo virei aqui no seu blog pegar alguma recomendação.

    O segundo vídeo do canal do blog já está disponível. Adoraria que você assistisse e desse uma força para o crescimento do canal e do blog. Estou sempre retribuindo todas as pessoas que me ajudam.
    BlogCanalFanpage

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro desse autor, e depois de ler a sua resenha e os elogios a este e o outro livro dele, acho que preciso dar um jeito nisso e incluir livros dele na minha - imensa - lista de leitura! Parabéns pela resenha! "Invejo" os blogueiros que conseguem fazer resenhas curtinhas e com tudo o que precisam dizer. Eu escrevo, escrevo e sempre acho que não falei o que precisava, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo o Harlan Coben, ele é realmente espetacular!! Esse livro parece ser outra perfeição dele.. *.*
    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, porém não sou muito fã de suspense...

    Seguindo o blog... Ficaria muito feliz se pudesse retribuir :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nadinha do Harlan ainda, acredita? Gosto do gênero, acho que foi falta de oportunidade mesmo, pois não tenho nenhum livro dele. Vou anotar a dica então.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir