Resenha: A lenda do Lago Dourado

10:42 PM

Título Original: A Lenda do Lago Dourado 
Autor: Edson Vanzella Pereira
Páginas: 380 | Editora: Dracaena
ISBN: 978-85-8218-062-4

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.

A lenda do lago dourado do autor Edson Vanzella Pereira traz uma história fantástica, com personagens legais e bastante reais. Porém uma coisa que me incomodou bastante foi a escrita.. Não que seja complicada, pelo contrário, acredito que ela é fácil demais, vocês me entendem? Algumas expressões que encontrei.. eu nunca imaginei que leria em um livro!

A história conseguiu me prender, é realmente uma trama bem envolvente, com um conceito bem novo e que não encontrei em nenhum outro livro por aí, sua narração é em terceira pessoa, o que permite que vejamos a história como um todo, não nos prendendo nos sentimentos de apenas um personagem. Comecei a ler o livro sem expectativas pois não havia lido muitos comentários sobre ele nem sabia o que esperar e confesso que me surpreendi bastante ao me apegar à história. A trama toca muito no assunto da tecnologia e o mais fascinante é que você não fica perdido nesse assunto pois o autor explica todos os detalhes de que você precisa saber para entender.

Em relação aos personagens, como disse no primeiro parágrafo, eles são bem reais no sentido de que você realmente os imagina à sua volta, os vê em seus vizinhos, amigos, familiares... E cada um tem as suas características. Apesar da história girar mais em torno do protagonista, Max, gostei muito dos personagens secundários como seus pais Peter e Lisa e seu irmão David.

Mas aí vem a tal da escrita! Acho que esse foi o único "incômodo" que encontrei nesse livro. A leitura apesar de ser fluída, contem formalidade demais para o contexto em que muitas vezes as cenas se encontravam. O personagem principal, por ser jovem, devia ter suas gírias e falar com menos formalidade, mas o autor abusou da formalidade em todos os contextos. Sem contar na melação toda dele com Gabby! Fala sério né? HAHA

Fora esse pequeno detalhe que incomodou bastante na leitura, a história foi bem agradável e com certeza indico a todos que a leiam, principalmente quem gosta de histórias de mistérios bem levianas, e se você gostar do assunto tecnologia então, a história é feita para você.

*Livro cedido pela Editora Dracaena para Resenha.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Isteh!
    Esse livro não me chama muito a atenção não rs. Escritas complicadinhas assim é meio tenso uhahuau
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ñ gosto mt de livros com escritas complicadas, mas como gosto de histórias de mistérios, acho q vou gostar!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu já li algumas resenhas deste livro e fiquei bem curiosa para ler. O livro no geral parece ser uma boa leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani, li esse livro, e o que me incomodou também foi a maneira como estava escrito. É uma história diferente, mas não me conquistou inteiramente.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. GABBY LABIOS DE MEEEEEEEEEEEEL huahuahuahuahua gente, vergonha alheia isso. Assim, os diálogos pareciam comercial de margarina. Achei meio forçado. A história, em si, é muito criativa. Mas os diálogos atrapalharam.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir