Resenha: Ame o que é seu

1:03 PM

Título Original: Love the One You're With 
Autora: Emily Giffin
Páginas: 312 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-9956-053-2

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar. 

Se eu soubesse que a escrita da Emily era tão gostosa, não teria adiado tanto a leitura de uma das obras dela, mas posso dizer que Ame o que é seu foi uma maravilhosa primeira impressão e uma grande surpresa também. Quando percebi já havia me apegado aos personagens, principalmente à história em si, me vi no lugar da protagonista Ellen, pensando nos "E se?" - tanto os dela quanto os da minha vida. 

A protagonista Ellen, me encantou desde o primeiro momento, nada de mocinha fraca, mas também nada de muito forte.... Emily criou uma protagonista exatamente na medida certa para o tipo de história que ela escreveu.

É um livro clichê? Não diria que sim nem que não... É um livro previsível? Talvez, mas ainda assim conseguiu me surpreender, pois em diversos momentos eu pensei "vai acontecer isso" depois já pensava "ah não vai acontecer aquilo", ou seja, suspeitei de dois desfechos, e nos últimos capítulos ela veio com uma bela surpresa que, ao mesmo tempo em que não me decepcionou, também me encantou, e mesmo se Emily tivesse escolhido outro final, eu tenho certeza que teria amado também.

Tá difícil de entender o que eu estou dizendo? Bem, então vamos lá... Você tem dois caminhos a seguir, ambos tem seus prós e contras (e se Emily escolhesse qualquer um dos dois para Ellie eu ficaria feliz), e então você se vê nesse (ao invés de beco sem saída, um beco com duas saídas, se é que vocês me entendem), e todos os motivos para que Ellie tenha escolhido o caminho que escolheu, são totalmente plausíveis, palpáveis... Enfim, você se vê totalmente envolvida pela história. 

Emily conseguiu me prender e me envolver nessa história, de uma forma que não imaginava que fosse acontecer. Eu me sentia lá, no lugar da Ellie, vivendo o que ela estava vivendo, ficando indecisa, nervosa, angustiada... e foi a escrita da Emily foi que me permitiu isso.

Gente, acho que essa resenha se acabou se tornando algo meio sem pé nem cabeça, mas é assim quando uma história tão simples te envolve de um jeito único, você fica sem palavras "com sentido" para dizer.

Não foi o melhor livro que eu li, isso eu tenho certeza, mas tenho a mesma certeza de que eu jamais conseguiria dar menos do que 5 estrelas à ele. Obviamente o livro está muito recomendado a todos vocês, ele nos faz refletir muito sobre a nossa vida, faz nós darmos valor a coisas que, por mais que não percebamos, são muito importantes para o rumo da nossa vida, além de nos ensinar a sempre pensar bem nas coisas que iremos fazer, e sempre, a cima de tudo, escutar nosso coração.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Confesso que esse tipo de leitura não é uma das que mais me atraem, porém achei bastante legal a forma como você falou sobre a estória. (:
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie flor,
    adorei o blog, e já estou seguindo.
    Eu tmb já tive que dar um tempinho obrigatório do blog, mas como faz falta, né? Ultimamente não consigo atualizar tanto como queria, mas sempre que posso tento rs

    Amo a Emily, Ela é diva, e eu tive a oportunidade de conhecê-la na bienal. Quero ler todos os livros dela, mas tá difícil por culpa da fila de leitura rs
    até agora só li um, e a caracteristica que mais amo na narrativa dela, é o poder de criar personagens tão reais por quem nos apaixonamos.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor! Fico feliz que tenha gostado do blog =D
      Faz muita falta! hehe Não consigo ficar muito tempo longe do iSteh não!

      Ai que inveja de você por tê-la conhecido!! haha Sim, os personagens de Ame o que é seu foram super reais e bem construídos, já estou louca para ler outro livro dela!
      Beijos

      Excluir
  3. Acredite ou não, até hoje não li nada da Emily Giffin. Tenho até o "Questões do Coração", mas depois de saber que existem vários livros delas interligados, preferi seguir a sequência certa das histórias e não sei quando irei realmente ler um livro da autora. De qualquer forma, é bom saber que você gostou de um livro dela, estou curiosa para conferir se ficarei viciada na narrativa tanto quanto outras várias pessoas... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu não sabia disso! haha Espero que o que li seja um solto e não seja interligado com nenhum outro anterior a ele! rs
      Quero muito ler "Questões do Coração" *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Sabe que este livro da Emily Giffin foi o que menos me agradou? Não gostei dele.
    :/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente que layout de tirar o fôlego, lindo demais - até queria pedir uma ajuda para fazer uma coisinha -, voltando ao post.

    Eu amo Emily Giffin, simplesmente acho a escrita dela maravilhosa, ela sabe manter um sentimento, um afeto, nem sei explicar. É incrível não é? Pois por mais que não seja o melhor livro que você tenha lido, você acaba recomendando para todo mundo - eu sou assim - ainda mais quando o livro faz a gente refletir sobre nós, sobre amigos... ah, ela mulher tem o dom!

    Beijão ou abração do gordo, www.setecoisas.com, passa lá! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do lay, obrigado *-*

      Sim, a escrita dela é mesmo maravilhosa! Esse livro me fez refletir muito e com certeza indico a todos! rs
      Abraços

      Excluir
  6. Já li um livro da autora e concordo que a escrita dela é extremamente gostosa de acompanhar e só por isso os livros dela já ganham mais estrelinhas. Ainda não li esse mas espero ter a oportunidade. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa autora, acredita? Sempre achei que os livros dela eram chatinhos e muito açucarados. Entretanto, sua resenha me fez ter vontade de tentar ler algo dela. Acho que vou tentar.

    Gostei do seu blog, espero que tenha mais tempo para postar sempre. Visitarei sempre.

    Abraços.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são chatos não! Pelo menos esse não é, não sei os outros! rs Leia sim, vale a pena =}

      Seja bem vindo a voltar sempre!
      Abraços

      Excluir
  8. Já li Uma Prova de Amor da mesma autora e eu realmente adorei. A escrita dela é muito envolvente e quando nos demos contas o livro acaba. Depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa autora, mesmo percebendo temas recorrentes nos seus romances. Eu tive esse livro, mas troquei sem ler. Quando ele estiver de promoção e eu com dinheiro, vou comprar porque fiquei com esse negocio de duas boas saídas na cabeça. kkkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir