Resenha: Métrica

2:44 PM

Título Original: Slammed (Slammed #1)
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 304 | Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-0140-186-1

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Métrica foi a segunda maior surpresa de 2013 pra mim (a primeira foi A Culpa é das Estrelas), já tinha lido muitos comentários sobre o livro, a maioria positivos e outros totalmente negativos, ainda assim, estava curiosa mas ao mesmo tempo não esperava muito do livro, e foi então que me surpreendi.

O livro é todo narrado pelo ponto de vista de Layken (Lake), a protagonista. Nas primeiras páginas eu não estava gostando muito, estava achando o romance entre Lake e Will (casal protagonista) muito rápido e algumas coisas muito exageradas. Porém, ao decorrer da história, pode-se dizer que a partir do 3º capítulo, fui me apegando tanto à narrativa e aos personagens, que foi impossível largar o livro antes de saber o desfecho.

Nunca tinha lido nada com temática parecida, Métrica é uma história envolvente, cheia de dramas, romance e tudo que uma história adolescente tem direito a ter. Gostei demais da narração em primeira pessoa, mesmo que em algumas partes tenha sentido falta de saber o que Will estava sentindo, mas pelo que entendi isso será mais explícito em Pausa, livro posterior à Métrica que é narrado por Will.

Eu não sei bem o que me fez gostar tanto desse livro, na verdade o conjunto inteiro me fez amá-lo mas tem alguns detalhes, que eu não consigo identificar, que fizeram eu me apaixonar por essa história, sempre torcendo, sofrendo, sorrindo, chorando, enfim... vivendo a história. Métrica me tocou de uma forma especial, me fez olhar a vida com outros olhos - é clichê, eu sei, mas é o que realmente eu senti ao ler.

Amei a escrita da autora e a construção dos personagens secundários: Julia (mãe de Lake), Kel (irmão de Lake), Caulder (irmão de Will) e até mesmo de Eddie, que se torna amiga de Lake. Inclusive os diálogos mais hilários são quando Kel e Caulder estão em cena, e acredito que Julia e Eddie deram muita força e ensinaram muitas coisas a Lake.

Enfim, é um livro que entrou pra minha lista de favoritos e que me deixou vários dias sem conseguir pegar em outro livro, pois a história insistiu em ficar na minha cabeça por um bom tempo.. Aliás, já tenho vontade de relê-la! Gosta de romance? Métrica é pra você! Não gosta? Dá uma chance ao livro pois tenho certeza que você irá amar.

You Might Also Like

7 comentários

  1. AAAAAAAAAAAI MÉTRICAAAAAAAAAAAAAAA. Amo esse livro. Lindo demais. Ele me acompanhou durante o Ano Novo. Depois que todo mundo foi embora lá de casa eu fiquei lendo esse livro. Lindo, perfeito, maravilhoso. Will, casa comigoooooooo huahauhauhua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica é perfeito né Kel? Nossa esse livro tá na minha cabeça até agora e estou com inveja sua por ter lido Pausa!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu acabei de ler e resenhar este livro faz alguns dias e gostei bastante. Tudo bem que o livro só se salvou pra mim por causa do Will, mas mesmo assim gostei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou da Lake não? Eu achei os dois ótimos protagonistas <3
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro consegue ser perfeito de uma forma que eu não sei explicar. Ele tem uma métrica perfeita. Achei o mesmo que você quando comecei a leitura, mas de uma hora pra outra me vi presto a tudo aquilo e apaixonei por todos os detalhes da história.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Juan, resumiu tudo que tentei dizer na resenha! HUAHUAH
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Stefani

    Estou com este livro nas mãos para ler, e cada ver que leio uma resenha sobre ele a vontade só aumente. Linda resenha
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir