Resenha: Fallen

8:00 AM

Título Original: Fallen
Autora: Lauren Kate
Páginas: 406 | Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-0108-962-5
Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Bom, o que falar de Fallen da autora Lauren Kate? Há muito tempo que eu estava curiosa para começar a ler essa série pois já li muitos comentários na blogosfera e uma amiga minha já havia lido e comentado super bem sobre, então peguei emprestado com ela e depois de uns (2 anos?) enfim resolvi pegá-lo para ler, graças a minha meta da Maratona Literária (que como vocês devem ter lido aqui, foi um fracasso!). Não me arrependi da leitura mas também não foi aquele "UOL" que eu imaginava que seria.

Fazia tempo que não lia um romance sobrenatural e Fallen tem bem aquele romance adolescente que eu amo! Os personagens são bem construídos e tem muita química e a protagonista Luce não é muito do tipo donzela em perigo, sendo uma personagem mais forte do que as que vemos em outros livros por aí.

A história é narrada em terceira pessoa e a gira em torno da chegada de Luce a um reformatório e os amigos novos que arruma, além dos inimigos, é claro. Um livro com trama bem adolescente onde o toque sobrenatural se dá aos seres peculiares que Luce conhece, habitantes desse mundo, os anjos.

Fiquei muito surpresa com diversos segredos e surpresas que foram desvendados no livro. Cam que era o meu pretende favorito para Luce me decepcionou e Daniel que eu não botava muito fé, fez totalmente o contrário do que o primeiro fez. Sem falar no final que me deixou mais do que qualquer coisa, instigada para continuar a ler a série.

Enfim, Fallen é uma ótima história, me lembrou um pouco a série "Os Imortais", o que acabou me atrapalhando um pouco durante a leitura por conta dos flashbacks que vieram à minha cabeça. Mas fora isso, foi uma leitura agradável e deixou uma boa margem para o próximo livro que eu espero que seja cheio de mistérios como esse e que responda algumas das perguntas que ficaram formadas na minha cabeça durante a leitura deste primeiro.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, eu ainda não li Fallen, mas está na minha lista de leitura deste ano. Uma pena você não ter gostado muito, mas o lado bom é que foi uma leitura agradável.

    Espero gostar quando eu ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem???

    Não sei pq eu sempre confundo Fallen com Hush Hush huahuahuahua, mas enfim. Tenho curiosidade de ler a série, mas é aquela curiosidade que eu acabo não me mexendo, sabe? Não tomo a iniciativa de comprar o livro e nem nada. Gostei da sua resenha. Eu gosto de leituras em flashbacks =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Stefani
    Tenho aqui em casa esta coleção completa mais ainda não tive tempo para ler. São tantos livros que vou comprando que acabo não conseguindo dar vasão nas leituras.
    Depois da sua resenha fiquei mais animada.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos primeiros livros sobre anjos que li e logo de cara me apaixonei pela capa e pelos protagonistas masculinos. O Cam sempre me encantou mais, isso mesmo ele fazendo algumas coisas erradas, não sei, ele tem um charme que o Daniel tem, mas menos. Bom, com qualquer um que ela ficasse pra mim estaria de bom tamanho. kkkkkkkkk É uma serie que eu acompanho, mas ainda não terminei, e que aguardo ansiosa o filme.

    Bjs, dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir