Resenha: O Presente

9:00 AM

Título Original: The Gift 
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 320 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-314-5

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Estou aqui trazendo mais uma resenha de um livro da Cecelia Ahern. Quem acompanha o blog sabe bem que eu me apaixonei pela escrita da Cecelia o ano passado, ao ler P.S. Eu te amo e depois mais ainda lendo A vez da minha vida (que inclusive está entre os meus favoritos do ano passado). É claro que tendo gostado tanto da escrita dela, eu tenho vontade de ler todas as suas obras, e foi então que corri para ler O Presente, seu mais recente livro publicado aqui no Brasil!

Mais uma vez, como eu já esperava, amei a escrita dela em O Presente, ela está amadurecendo cada vez mais nesse quesito. O livro traz uma mensagem muito legal e importante. Lendo a sinopse fiquei mega curiosa e não sabia mesmo o que esperar dele, e então a história toda me surpreendeu.

O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre o presente, onde Raphie que é um policial, conta uma história a um garoto e entre o passado onde se passa a história de Lou, a qual é a mesma que Raphie conta. Outro personagem também muito importante na história é Gabe, um morador de rua o qual Lou arruma um emprego no mesmo escritório em que trabalha.

O desenrolar de toda história é genial. Com linguagem acessível e leitura fluida, O Presente traz lições que eu com certeza vou levar pra minha vida. Assim como ocorreu com A vez da minha vida, Cecelia consegue tocar os leitores com assuntos importantes e que certas vezes nem damos muita bola, mas com certeza depois de ler os livros dela, você vai passar a pensar um pouco diferente, principalmente por ela tratar tais assuntos de uma forma única, particular e bastante peculiar.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu sou suspeita em falar da autora! Gostei muito de A Vez da Minha, que pra mim já foi bem surpreendente.
    Agora O Presente foi amor demais num livro só. Acho que autora segurou bem a história falando de um personagem masculino. São poucas as autoras mulheres que escrevem vem um homem protagonista!

    Beijos Mil
    www.intheskyblog.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom. Parece te prender através de muito suspense.

    Além disso a capa dele é linda, parabéns pela resenha.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando esse livro chegou um pouco antes do natal eu acabei perdendo o pique para lê-lo na época, fiquei com a ideia de que a leitura seria melhor no natal e até agora nada. Pelo que eu entendi, as reflexões independem da época do ano então eu to mais tranquila para pegar pra ler quando der. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler algo sobre a autora, sempre estou lendo resenha positivas de suas obras e "O Presente" parece ser o livro que tem uma lição de moral mais forte e ainda mais bonita. Espero que eu fiquei tão encantada com o livro quanto você (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir