Resenha: Sábado à Noite

9:00 AM

Título Original: -
Autora: Babi Dewet
Páginas: 324 | Editora: Selo Generale
ISBN: 978-85-6399-338-0
Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
Me identifiquei muito com a história toda. Os personagens são muito reais e palpáveis a ponto de você se sentir totalmente dentro da história. A protagonista, Amanda, passou por diversas angústias totalmente acreditáveis e viáveis. Toda garota adolescente já deve ter se encontrado no mesmo dilema que ela - gostar do mesmo cara que sua amiga gosta, além de outros problemas devido aos "grupinhos" de escola. Me senti dentro do ambiente escolar deles, vivenciando suas experiências adolescentes, assim como vivi as minhas.

No início a história não havia chamado muito a minha atenção e eu imaginava outro rumo totalmente diferente. Não gostava de Daniel e gostava bem mais de Bruno, até preferia que ele ficasse com Amanda, mas com o desenrolar da história toda acabei me apegando a Daniel e entendendo o porque de Amanda gostar dele.

Eu adorei a escrita da Babi. Fiquei mega surpresa em saber que Sábado á Noite inicialmente era uma fanfic. Já estou louca para ler SAN 2 e ver o quanto ela deve ter amadurecido em sua escrita e também para saber o desenrolar dessa história linda! É uma leitura fácil, rápida e fluida, passei uma madrugada lendo e só fui dormir porque não aguentava mais de sono.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Stefani como vai?
    É a primeira vez que visito o blog, e já estou amando, é muito lindo!
    Gostei bastante da resenha, a alguns anos atrás eu lia essa fanfic (porque adorava McFly) e quando soube que ela havia virado livro fiquei muito surpresa, porque eu amei a fanfic toda. Ainda não tive a oportunidade de ler SAN, mas quando tiver uma chance vou comprar com certeza, quero conhecer melhor a escrita da Babi e ver as mudanças entre o livro e a fic.
    Já estou seguindo! Beijos e boas leituras...

    Patricia C.
    experimentandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Stefani!
    Estou encantada com o blog, ele é lindo demais *-*
    Quanto ao livro, apesar dos seus elogios, ele não me chamou a atenção, mas gostei de saber que era uma fanfic ")
    Sucesso com o blog, beijo.

    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que o livro foi originado de uma fanfic sobre o McFly, eu sabia que precisava lê-lo, mas até hoje não fiz isso! Estou super curiosa para conferir a história de SAN e eu tenho fé de que irei amar o livro!! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ste! Fazia tempo que eu não passava por aqui (peço desculpas, tá tudo uma correria ultimamente x_x). Se não me engano já tinha lido uma resenha sobre SAN em outro blog, mas não me pergunte em qual... Fiquei feliz ao ver que sua opinião sobre o livro (que no inicio era meio negativa) tornou-se boa e a leitura prazerosa. Gosto desses livros mais leves, com escrita que nos encanta! Fiquei curiosa pra saber porque você mudou de opinião sobre os personagens ;)

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Estou de olho nesse livro há bastante tempo. Acho que vou dar uma adiantada nessa leitura, graças a sua resenha. rsrsr!

    beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Isteeehhhh

    MEU DEUS HÁ QUANTO TEMPO NÃO VENHO AQUIII. Comprei esse livro tem um tempinho, mas ainda não o li. Parece ser interessante e a capa me chamou muita a atenção na época. Legal saber que o livro era uma fanfic.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir