Resenha: Terra de Sombras (Os imortais - Vol.3)

9:59 AM



Autora: Alyson Noël
Gênero: Romance Fantasia
Editora: Intrínseca
Páginas: 269
Compre aqui: Saraiva
Nota:

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.
Bom, preciso começar essa resenha dizendo que agora acredito em vocês, Ever é realmente muito chata! Além de certas vezes ela pensar tanto em si própria que chegava a dar pena dos outros personagens, principalmente de Damen.

Algo que achei muito desnecessário, foi escrever, até o momento, 3 livros a procura de um jeito dos dois "consumarem o ato" ou expressem do modo como quiserem. Além de desde o primeiro livro, haver sempre um triângulo amoroso, algo que já está clichê demais para a série da Alyson.

Fiquei sem entender muitas coisas, muitos assuntos ficarão pairando pelo ar na tentativa de deixar os leitores ansiosos a ler o próximo livro. O que acabou acontecendo comigo, que sem dúvida nenhuma pretendo ler o próximo livro para tentar entender tudo que ficou pendente em Terra de Sombras. Isso não deixa de ser bom, afinal, os livros são um a continuação do outro, só acho que Alyson exagerou no suspense dessa vez, me deixando realmente perdida. Acho que o livro foi escrito com muita informação, muita coisa para assimilar e pouco aprofundamento em cada uma delas.

Uma coisa que foi bem interessante no livro, e que não sei se muitas pessoas repararam por ser algo muito pouco abordado foi a conversa sobre o fim do mundo em 2012, o que, apesar dos paranormalismos da série, me deixaram bem perto da história, como se eu estivesse 'dentro' dela, o que consequentemente, fez eu sentir mais os sentimentos de cada personagem.

Enfim, apesar dos pontos negativos, o livro continua bem construído, bem escrito e com uma história que nos envolve. Sempre fazendo-nos ficar ansiosa para saber o que ia acontecer, Alyson continuou a escrever com a mesma leveza e inteligência que nos outros livros. Claro que achei que os outros volumes foram bem melhores, mas a história continua sendo interessante, e nada cansativa, um enredo ao todo diferente a cada livro, apesar das mesmices de certos assuntos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. diferente de vc , eu achei a historia bem cansativa chegando a um certo ponto , eu to no quarto livro, e ta desanimando ver ever fazendo besteiras toda hora.A ideia da autora é boa , mas eu acho que ela nao soube usa-la direito... Isso minha opniao , gostei do seu blog , beijos

    ResponderExcluir