Resenha: Ecos da Morte

2:00 PM

ecos da morteEcos da morte (The Body Finder #1)
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 272 | Editora: Intrínseca
ISBN: 9788581630625
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé
Nota:
4estrelas

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
No início da história, me sentia em um filme de terror. O livro é narrado em 3ª pessoa, e a narração me dava medo, me lembrou algumas cenas de filmes horripilantes! Isso não foi algo ruim, pelo contrário, deu um "quê" de suspense à narrativa, mas somente no início.

A leitura foi muito agradável, os sentimentos de Violet foram muito bem expostos pela Kimberly, o que me fez gostar bastante do livro. Apesar de ter sido uma boa leitura, algumas coisas fizeram-me pensar que a história poderia ter sido mais trabalhada. Ao contrário de muitos livros, Ecos da morte começa "esquentadinho" e vai esfriando aos poucos, até que nos últimos capítulos, o que se esperava que tivesse muito mais suspense, para minha tristeza não teve.

Algo que também me incomodou foi que em alguns momentos, Kimberly utilizou um vocabulário muito elaborado. Apesar de ser bom ler livros bem trabalhados, parece que nesse livro há um certo exagero em mostrar um vocabulário diversificado e muitas vezes, difícil. Parece que a autora queria mostrar que era muito culta, o que tornou algumas partes da história bem chatas de ler.

Eu amei a história de amor de Violet e Jay. Acho lindas histórias de amigos que se apaixonam um pelo outro pois não é aquela coisa de se apaixonar em dois dias sabe? É com o tempo, a amizade vai fortalecendo e os dois acabam percebendo que se tornou algo muito maior, e lindo!

Uma coisa que me chamou a atenção é que entre alguns capítulos do livro, haviam outros capítulos (não sei se deveria chamar assim)  intercalados que mostravam o ponto de vista do antagonista da história, o que deixou o livro mais surpreendente e "moldável" mostrando o que as cenas representavam para ele, ao contrário do que elas representavam para Violet.

Apesar de alguns dos pontos negativos que citei, gostei muito dessa leitura. Se você procura por um "super suspense", não irá encontrar, mas se procura por um suspense leviano e com um romance lindo, esse livro é para você. Desculpem se deixei algum spoiler, mas senti a necessidade de comentar tudo isso com vocês.

Outros livros da série: (Clique nas capas para ir ao skoob)
desejos dos mortoso último ecosilêncio dos mortos

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi.
    Apesar de ter curiosidade em ler essa série, tenho um pouco de dúvidas se irei realmente gostar, pois o fato da autora ter forçado a narrativa em alguns momentos me desanima um pouco, porém vou ver se dou uma chance mais para frente.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne.
      Pois é isso desanima um pouco, mas a história em si é muito legal, vale a pena você dar uma chance =D
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Eu li o livro faz um tempinho, e não lembro deste detalhe dos capítulos, mas no geral eu gostei da história, bem mais do que o segundo livro. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cida, estou lendo o segundo e percebo que o primeiro é bem melhor mesmo =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu nunca me interessei por esse livro, mas parece bom, vejo sempre elogios. Mas ele não me chama atenção.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que vejo esse livro, a capa me chama a atenção e tudo mas nunca tinha parado nem para ler a sinopse, bom da próxima vez que ver em promoção vou comprar, fiquei empolgada para ler agora.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda Bia e o livro vale muito a pena =D
      Seguido os dois livros da série estão em promoção no Submarino, inclusive foi numa delas onde comprei cada um por R$9,90 =D
      Beijos!

      Excluir
  5. Sempre vejo elogios para essa série, mais nunca me interessei.
    Parabéns pela resenha.
    brubs

    ResponderExcluir
  6. Acredite ou não mas eu nunca li nenhum livro de alguma série. E esse me interessou pelo fato de ser narrado em 3ª pessoa e dar um suspense, como você mesma falou aqui no post. Gostei e foi pra lista dos que eu tenho que procurar na Bienal!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito legal Thami, tenho certeza que você vai gostar =D
      Ah a Bienal, como queria morar aí pra cima pra poder ir! hehe
      Beijos

      Excluir
  7. Já li o livro e também gostei bastante! Adorei o romance do livro, não é exagerado e não é o foco. Por isso que gostei. Tem um ar sobrenatural que confesso que fiquei bem tensa durante a leitura rsrs
    Concordo com você: a autora utilizou um vocabulário que não é necessário para o tipo de leitura. Encontrei certas dificuldades durante as páginas :/

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir