Quero conhecer: Califórnia

1:27 PM

Não tem aquela música? "Por isso eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas…" Pois então… Estreando uma nova coluna aqui no blog, na coluna Quero conhecer, falarei para vocês dos lugares que sonho um dia poder viajar e conhece-los. Tudo que compartilhar com vocês aqui é baseado em pesquisas na internet e até mesmo alguns depoimentos de pessoas que já tiveram nesses lugares, portanto o post não será objetivado a uma apresentação pessoal do lugar para vocês, já que são lugares que quero conhecer, ou seja, não sei muita coisa além do que vejo por aí.

Mas chega de enrolação e vamos ao assunto principal do post de hoje: Califórnia. Meu sonho é conhecer alguns Estados norte-americanos, e a primeira vez que ouvi falar no Estado de Califórnia foi através da minha banda favorita, Fresno, pois, acredito que muitos não saibam, Fresno é o nome de uma cidade situada no estado de Califórnia. Assim, por ter uma cidade com o mesmo nome da minha banda favorita, criancice ou não, sempre tive vontade de conhecer essa cidade e por ventura, o Estado onde ela está situada. Acredito que seja o sonho de muitas pessoas, conhecer este Estado, tanto por ser muito falado, como pelas belas imagens que se encontra na internet e se vê na Televisão. Por exemplo, quem nunca ouviu falar na Ponte Golden Gate?

Califórnia - imagem 1

Nome oficial: Golden Gate Bridge. Inaugurada em 1937. Saiba mais

Além dessa bela vista que mostrei acima, há muitas cidades da Califórnia que são muito conhecidas e que tenho certeza, muitas pessoas sonham em conhecer, como por exemplo Los Angeles e Beverly Hills. Inclusive a cidade conhecida mundialmente como o point do cinema estadunidense, Hollywood, é um distrito de Los Angeles.

As cidades da Califórnia são muito conhecidas por serem frequentemente citadas em livros, mostradas e exploradas em filmes, como no filme Obsessiva, que tem como plano de fundo essa bela cidade, além de vários livros e filmes que, ou citam, ou têm as cidades da Califórnia como plano de fundo.

Califórnia - imagem 3

E que tal agora curtir uma entrevista com uma pessoa que já esteve na Califórnia? Conheçam agora a Fernanda Lissa:

1- Primeiramente Fernanda, apresente-se aos leitores:

Meu nome é Fernanda, tenho 17 anos. Me formei no ensino médio ano passado e agora estou fazendo cursinho porque sonho em cursar Medicina! Uma das minhas maiores paixões é viajar!

2- Como foi conhecer a Califórnia?

Então.. Conhecer a Califórnia foi um dos meus maiores sonhos realizado! Sonhava desde pequena em conhecer aquele Estado maravilhoso! Desde o primeiro segundo lá eu já cantava mentalmente várias músicas com temas, hahahah

3- Porque decidiu viajar para lá?

Eu e meu pai passamos um bom tempo programando a viagem, pesquisamos endereços, cada ponto turístico... Fomos para lá porque meus pais e meu irmão também tinham uma curiosidade imeeensa em conhecer a Golden Gate Bridge, em São Francisco, conhecer novas culturas e sentir aquele friozinho gostoso hahah

4- Quais pontos turísticos você indica a quem for visitar esse Estado americano?

Bom, eu conheci São Francisco, Carmel, Santa Mônica e Los Angeles.. Eu recomendo as quatro!! E se a pessoa tiver a oportunidade, vale muuuito a pena visitar San Diego e aquelas praias que filmaram seriados, como Laguna Beach, Redondo Beach.. Não cheguei a ir lá, mas dizem que é lindo! Então, se a pessoa já tá lá, faz um esforcinho e conheça tudo de uma vez! Cada lugar é um sonho realizado! Em São Francisco eu tive a oportunidade de entrar pela Golden Gate Bridge, ir na ilha de Alcatraz… e tudo parecia um filme! Em Los Angeles eu visitei além do Hollywood Sign, Beverly Hills, e o píer de Sta. Mônica os estúdios da Universal e da Warner Bros.. Gente… sério, é uma loucuura! Se vocês têm a oportunidade de conhecer a Califórnia, joguem-se nela! Masss.. Não esperem esbarrar em famosos na rua... Eu não encontrei um mísero ator/atriz em 5 dias! (Até há um mapa, que você compra no centro perto do museu Madame Tussauds, com os endereços das casas dos famosos, mas não garante encontrá-los).

E a Fernanda me enviou duas fotos dela na sua viagem! A da esquerda é na calçada da fama dos surfistas que participam dos torneios em Huntington Beach, que é uma praia onde ocorrem vários torneios de surf, tem homenagens do Kelly Slater no chão e a da direita é na famosa Ponte Golden Gate Bridge:

Califórnia - imagem 4

Então é isso galera, espero que tenham gostado desse primeiro post da nova coluna e me deem dicas de lugares para falar aqui no blog também.. lugares que vocês gostariam de conhecer, que já conheceram… Mas agora me digam nos comentários: tem vontade de conhecer a Califórnia? Já conheceu? Se sim, divida suas experiências conosco, se não conheceu porém quer muito, divida sua ansiedade com a gente! (hehe) Ah, e não esqueçam de me dizer se devo continuar com essa coluna ok?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Ah!!! Fala sério!!! Este lugar é lindo :)
    Ops; O blog esta lindo!!! Amo a cor lilas.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaah também quero conhecer (pessoalmente) hihi *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I demais essa categoria. Eu sou super fã de blogs que falam sobre pontos turísticos, porque sempre é muito bom ler sobre os lugares do mundo.

    Califórnia é um dos meus amores e que pretendo conhecer um dia, sem dúvidas. Porém, primeiro é Inglaterra e ninguém vai me fazer mudar de ideia. A menos que eu realmente vá fazer Au Pair no EUA, então vou acabar conhecendo a Califórnia primeiro. Anyway, adorei o post e espero pelo próximo ponto.

    Beijos,
    Monique Premazzi.
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da coluna Monique =D
      Sempre que possível estarei trazendo outros pontos turísticos!

      Conhecer a Inglaterra também é um sonho para mim! E quem sabe não seja assunto para o próximo post da coluna? rs

      Beeijos

      Excluir
  4. Tudo é muito lindo mesmo, mas eu também nunca fui! Só conheço de fotos na internet e pela TV...ai, ai, essa vida de pobre...ahaahha


    Ahh...de volta a realidade...rsrs...te indiquei pra uma tag! Veja só: http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-12-livros-em-12-meses.html

    Espero que você goste!

    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é verdade Monique, é difícil ser pobre!!! hehe

      Obrigada pela indicação, vou respondê-la assim que puder ok?
      Beijos!

      Excluir
  5. aaah,to seguindo seu blog também, querida!!

    bjoss

    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa postagem!
    Eu tenho um plano de vida definido e inclui morar na Califórnia.
    Até fiquei radiante depois do que a Fernanda falou... sério!
    Califórnia deve ser um sonho :D
    Amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu já me contentaria em passar só uma semaninha lá *o* hehe
      Com certeza é um sonho Gabriel!
      Beijos

      Excluir
  7. Já fui aos states, mas não à Califórnia, sinceramente o EUA não me chama atenção como destino, prefiro a Europa, a cultura e história de lá me fascinam mais ;)
    Mas bacana a ideia de juntar um desejo seu com perguntas de alguém q já foi!

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir