Tag: Alfabeto Literário

1:00 PM

Imagem 1


Olá! Mais uma quarta-feira de Meme/Tag aqui no blog. Quarta-feira é bem no meio da semana, um dia muito corrido e cansativo, então nada melhor que responder uma Tag bem legal que a Ana Luiza do blog Livrinhos & eu me indicou, achei muito legal e venho aqui compartilhar com vocês! Aliás, estou super atrasada em relação aos memes que o blog tem recebido, peço mil desculpas para as blogueiras que me indicam para os memes e já aviso que se eu não respondo rápido não é por má vontade ok? Mas vamos então, a esse meme bem legal!


Regras:
  • O número de blogs que serão indicados depende de cada um;
  • Você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
  • Para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
  • Quem receber a tag deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
  • Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. 
  • As letras que recebi foram: M, D, S, C, O
M – Marcada (The House of night #1)
marcada
Skoob
Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

D – Desejos dos Mortos (The Body Finder #2)
desejos dos mortos
SkoobResenha
Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

S – A Seleção (The Selection #1)
a seleção
SkoobResenha
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

C – Carrie,  a estranha
carrie a estranha
SkoobResenha
Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

O – Odisséia
odisseia
Skoob
Sinopse: "Odisseia" é uma narração que nos leva à Grécia de 3.000 anos atrás.Uma fantástica historia de aventura, onde Ulisses, rei da ilha de Ítaca, sai a combate na guerra de Tróia e luta ao lado do poderoso Aquiles. Todos voltam para o seus lares depois da guerra, mas os deuses assim não quiseram para Ulisses, que então passa a vagar vinte anos pelos mares da Grécia. Em sua longa viagem, ele se depara com monstros, sereias, feiticeiros e deuses que assumem a forma humana.

Agora vamos aos blogs que eu indico para fazerem o meme:
Tipo assim – B, J, L, R, T
DiMoça – D, F, M, R, S
The Little Things – C, E, G, N, P
Doce Abril - C, F, L, P, S

Todos os livros que citei acima eu já li porém Marcada da série The house of night e Odisseia eu não resenhei pois li os dois antes de criar o blog. Odisseia li para um trabalho da escola e não pretendo resenhar aqui no blog porém Marcada, se um dia eu voltar a ler, resenho aqui. Gostaram das minhas indicações?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi flor!
    Adorei os livros escolhidos!
    HON é ótimo e agora estou lendo A Seleção e amando!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HON é legal mesmo Blake, pena que tem tantos volumes né? Ah, você vai amar A seleção!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei essa tag, pena que ninguém me indicou ainda :( Dos livros que você mostrou eu só li "A seleção" que por sinal eu adorei! A capa está linda, né?

    Beijos flor

    Midi
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei Midiã! hehe
      A seleção é ótimo né? E a capa é linda sim *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Hum...tudo de bom! Já respondi essa Tag e curtiii demais! Quero muito ler Carrie, a estranha. Estou com a seleção aqui e curiosa pela trama.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é muito legal né Paloma?
      Carrie, a estranha é bem legal, afinal, é do titio Steph né?
      Leia A seleção logo, você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  4. Ah, eu respondi essa tag agora também. Eu adorei!
    Muito bacana! Adorei os livro que você indicou.

    Beijokas
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu li os 3 primeiros... e nem achei td isso, ainda não li nada do Stephn, mas vou procurar algo dele....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gostou de A seleção? =/ Eu amei!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei as escolhas. Tenho muita vontade de ler A Seleção! Li várias resenhas e percebo que é bem o estilo de leitura que eu gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção é um livro ótimo Bárbara! Tenho certeza que você vai gostar =D
      Beeijos

      Excluir