Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado

12:00 PM

Primeiramente quero começar esse post pedindo desculpas pelo meu sumiço. É final de semestre na escola e especialmente neste semestre, estou lotada de provas e trabalhos para fazer. Só nessa semana tenho prova todos os dias e 2 trabalhos para entregar. Mas, ainda bem, minhas férias começam no dia 3/7 (eu espero), e então o blog voltará com a programação normal e eu irei responder e retribuir todos os comentários pendentes. Mas por enquanto, peço que tenham paciência, e que não me abandonem ok? Logo logo estarei de volta incomodando vocês por aqui.

Mas então, pra não deixar o blog à deriva, trago a vocês a resenha de um livro que gostei muito e que, se não bastasse o livro ter se tornado um de meus favoritos, a autora entrou pra minha lista de favoritas também! hehe Vejamos minha resenha de Lola e o garoto da casa ao lado:


lola e o garoto da casa ao lado Título Original: Lola and the boy next door 
Autora: Stephanie Perkins 
Páginas: 288 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-053-3 | Adicione no Skoob
Compre: Submarino, Saraiva, Buscapé, FNAC, Extra
Nota: star_thumb_thumb_thumbstar_thumb2_thumb_thumbstar_thumb3_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumbstar_thumb4_thumb_thumb1

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

É difícil falar de um livro que me fez tão bem! Lola e o garoto da casa ao lado é um livro fabuloso, com personagens cativantes, cenas maravilhosas, diálogos muito bem escritos... enfim, virou um dos meus livros favoritos!

Sabe aquela leitura despretensiosa, com romance, humor e tudo mais? É assim que Lola e o garoto da casa ao lado é. Ouvia muitas pessoas falando bem do livro e lia resenhas e mais resenhas positivas dando nota 5 ao livro, o que só atiçava minha curiosidade e fazia eu me perguntar "mas o que esse livro tem de tão bom assim?". Comecei a leitura com as expectativas lá em cima e fiquei mais que satisfeita, porque o livro não me decepcionou um minuto se quer.

É o tipo de livro que você pode ler inteiro em um dia, o que não aconteceu comigo devido a semana de provas mas que quase fez eu passar da parada de ônibus onde tinha que descer. Você lê, lê o livro e quer chegar no próximo capítulo e não quer largá-lo de modo algum antes que Lola seja feliz com quem ela merece e com quem merece ela.

Lola é a protagonista mais fofa do mundo! No início ficava horrorizada com seus looks do dia-a-dia, porém, ao decorrer do livro e graças à narração em primeira pessoa feita por ela, passei a gostar dela, entender suas angustias, sentir seus medos, suas alegrias, mas principalmente entender quem ela é.

Cricket? Minha nossa, o que dizer dele? Que garoto mais fofo! Aliás, os dois são fofos, tanto Lola quanto Cricket, mas os dois juntos conseguem ser mais fofos ainda.

Ah, não posso deixar de declarar minha empatia com Andy e Lindsey. Nathan também é um cara legal mas que me irritava certas vezes. E também simpatizei com alguns personagens bem chatinhos como Calliope e Norah. No início não gostava delas mas conforme a história foi se desenvolvendo, aprendi a gostar.

Para quem já leu Anna e o beijo francês, Anna e St. Clair aparecem muito na história e tornaram-se personagens super presentes na vida de Lola, apesar de não serem tão íntimos dela e achei bem legal a Stephanie ter posto um pouco mais da vidinha dos dois após o livro que conta a história deles, pois assim, diminuiu um pouquinho a saudade! rs

E agora sobre a escrita da Stephanie? Ela se tornou uma de minhas autoras preferidas, inclusive empatando com Cecelia Ahern. Uma narrativa leve, descontraída, cheia de muito amor e personagens cativantes (acho que já falei isso em algum ponto nessa resenha, mas vale ressaltar).

Sem dúvidas, Lola vai ficar para sempre na minha memória e no meu coração e pretendo re-ler o livro assim que puder para reparar mais nas coisas que deixei passar despercebidas.

- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém. – Pág. 277

O livro tem quase 300 páginas. Diagramação muito bem adequada e a capa, apesar de simples é bem bonitinha e mostra muito do livro, as pessoas da capa tem as características dos personagens, o que é um ponto a favor para quem gosta de dar forma aos personagens dos livros, mas pra quem prefere imaginar seus próprios personagens, é um ponto contra.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Legal sua resenha pena que não gostei nem um pouco do livro :/ Achei muito "bobinho" e previsível, nada contra YA mas esse não desceu mesmo...

    Abs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É porque você não deve gostar do estilo mesmo =/ Eu amei demais ele *-* rs
      Abraços

      Excluir
  2. Vejo resenhas empolgadas como a sua e bate uma pequena vontade de ler Lola...aí lembro como me decepcionei com Anna e acabo deixando o livro de lado, rsrs XD #shame neh?

    Beijos e boa semana! o/
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não gostou de Anna? =/ Eu gostei tanto quanto de Lola <3 rs
      Beijos

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro!!! E a Anna e o St. Clair aparecem nesse livro??? OMG! AGORA EU NECESSITO DELE URGENTEMENTE kkkk'
    Adorei a resenha e acredita que eu ainda não li nenhum livro da Cecelia Ahern? Mesmo que eu tenha dois livros dela na estante, nem toquei neles ainda! Que vergonha u.u

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, aparecem bastante embora não estejam no foco central da história =D
      Então tem que ler logo porque a Cecelia é muito amor! rs
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei mais deste livro do que de Anna, achei que a autora cresceu muito de um livro para outro. Também achei os personagens cativantes e com personalidade.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo me decidir qual o melhor.. hehe Mas concordo que a autor cresceu bastante de um livro para outro =D
      Beeijos!

      Excluir