Minhas leituras: 1º semestre de 2013 (Parte 2)

12:00 PM

Oi Gente! Como prometido, hoje estou aqui pra trazer a Parte 2 sobre as minhas leituras do 1º semestre de 2013, quem não leu a Parte 1, pode conferir aqui. Vou tentar não me alongar muito não senão o post ficará maior que o anterior, caso queiram saber mais sobre a minha opinião sobre os livros, clique no link das resenhas ao longo dessa postagem.

Os dois primeiros livros da série The Body Finder, Ecos da morte e Desejos dos mortos eu não sabia nada sobre eles antes de comprá-los. Os vi em promoção e decidi arriscar... e devo dizer que não me arrependo e que o fato de não ter lido nada sobre eles antes de começar a lê-los, foi um ponto muito a favor. A história é bem diferente, um romance sobrenatural, mas nada de vampiros e etc... não quero abrir muito a vocês sobre eles então quem tiver curiosidade leia pois são muito bons. A única coisa ruim é que a continuação (The Last Echo) não tem previsão de lançamento aqui no Brasil... Dei 4 estrelas aos dois livros.

A duologia Juliet Immortal foi outra que comprei porque estava em promoção. Já tinha lido alguns comentários sobre os livros Julieta Imortal e Romeu Imortal e nenhum foi totalmente positivo.. mas resolvi arriscar. Não me decepcionei também de comprá-los, mas não foram A história.. Na verdade acho que a autora se perdeu um pouquinho e uma história que tinha tudo para ser ótima, se tornou um pouco cansativa e muito, muito enrolada! Sem falar na grande diferença de número de páginas entre um livro e outro, que pode não ter motivo, mas incomoda um pouquinho... Dei 4 estrelas aos livros também, embora fazendo uma nova avaliação agora, daria 3 estrelas aos dois.

Taí, os queridinhos do ano (até agora) <3 4 livros maravilhosos, todos 5 estrelas e que me encheram de alegria (além de 1 favoritado)! Começando por Estilhaça-me, que desde o lançamento eu queria porque a capa é linda e porque é uma distopia! Tive muitas surpresas com esse livro porque não sabia muito sobre o que esperar dele, e só tenho uma coisa a dizer: não vejo a hora de ler Liberta-me! rs

A probabilidade estatística do amor à primeira vista me conquistou logo de cara. A capa é talvez, a mais linda da minha estante! E dando jus a isso, a história é mais linda ainda. Como pode uma história que se passa em 24 horas, trazer lições e nos envolver como aconteceu com esse livro? Não sei! Tem muitos livros aí, que se passam em um período bem longo e que não são tão especiais quanto esse... Favoritado <3

E agora, dois queridinhos da minha lista, da fofa da Stephanie Perkins: Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado. Quem leu minhas resenhas já sabe que li os livros na ordem errada, primeiro Lola e depois Anna, mas digo uma coisa: não mudou em nada! Tá, talvez se eu tivesse lido na ordem certa, teria visto alguns detalhes com outros olhos, mas acho que estragaria tudo que senti em relação aos dois. Até hoje não consigo escolher qual foi o melhor. Histórias fofas, leves e românticas!

É isso gente, essas foram as minhas leituras do 1º Semestre de 2013. 16 livros lidos e estou muito orgulhosa de mim, embora muitos achem que esse número é pouco, pra mim é um orgulho! O que acharam das minhas leituras? E vocês, leram muitos livros nesse 1º Semestre do ano? Conta pra mim! Beijos

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Steh!

    Não é pouco de jeito nenhum! Eu li 23 até agora! <3 Quero ler pelo menos uns 50 até o fim do ano! *.*

    Desses que você leu eu li também:
    Estilhaça-me
    Lola e o garoto da casa ao lado
    Anna e o beijo francês
    Romeu Imortal
    Julieta Imortal

    E são ótimos, eu amei! <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara *-*
      Pelo menos acho que vou conseguir cumprir minha meta que é ler 30 livros até o fim do ano <3 hehe
      São todos ótimos mesmo, principalmente os da Stephanie e Estilhaça-me *-*
      Beeijos!

      Excluir
  2. Nossa, você leu tantos livro esse ano. Queria ter conseguido ler tanto assim...
    Amei "Lola".
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. 13,14,15 e 16 eu já li todos eles. São livros ótimos e realmente te conquistam por ser uma leitura bem leve. Eu li poucos livros este ano, lia um pouco mais só que não estou conseguindo mais, embora adore ler, não to conseguindo ficar sentada lendo. D:

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela quantidade de livros lidos Stefani, espero um dia conseguir ter uma média tão boa de leitura assim. Gostei muito dos livros. Destes eu quero ler o 13 e o 14.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada! Mas eu nem acho esse um número tão grande assim... hehe
      Ah muito obrigada e seja bem vindo =D
      Abraços

      Excluir
  5. Eu adorei suas leituras e sinto vontade de ler praticamente todos os livros que você citou. Infelizmente eu só li 9 livros no primeiro semestre, espero que melhore as minhas leituras até o final do ano.

    Beijo,
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas o importante é ler Joyce, independente de números =D
      Beijos

      Excluir
  6. Oiiiii, olha da sua lista eu li todos, mas meu preferido fica para Anna e o beijo Frances, sou louca por Paris asuhuashu Estilhaça-me é incrível, não leu a continuação ainda???? Tá de tirar o folego e deixar a gente querendo mais #argh kkkkkkkkkkk Os outros são livros ótimos também... Ótimas leituras para esse primeiro trimestre ^^


    Beijos
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que depois de ler Anna passei a me apaixonar por Paris também? *O* Ainda não li a continuação, estou morrendo de ansiedade!!! kkk
      Beeijos

      Excluir
  7. Desses, só não li os dois primeiros e o resto, AMEIIIIII! Ao contrário de você, gostei muito da duologia "Julieta Imortal". O primeiro não me agradou muito no começo, mas gostei bastante no geral. Já o segundo... OMG! eu amei!!!! O Romeu me conquistou. :)
    "Estilhaça-me" é maravilhosoooooooo, "Destrua-me" é incrível e "Liberta-me'... SEN-SA-CIO-NAL! O que foi o final desse livro... CORRE LER, Steh!
    "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" é um dos livros mais fofos que já li e eu amei também.
    E os da Stephanie Perkins, sem comentários!! É impossível escolher o melhor. <3

    Beijos,
    Amanda Melanie - Literatura em Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu dei nota 4 aos dois livros, pois eu gostei da história, só achei que a Stacey enrolou muito =/
      Eu estou looouca pra ler Liberta-me!! E tenho medo de ler Destrua-me e deixar de ser team Adam =( KKKK
      A probabilidade.. é lindo né? *o*
      Verdade! haha
      Beijos

      Excluir