Resenha: A Elite

9:00 AM

Capa do livro A Elite (A Seleção Vol.2)
Título Original: The Elite – Livro 2
Autor: Kiera Cass
Páginas: 360 | Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-12-1 | Adicione no Skoob
Compre: SubmarinoSaraivaBuscapéFNACExtra
Nota: star_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_t[2]star_thumb2_thumb_thumb_thumb_thumb_star_thumb3_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_[1]star_thumb4_thumb_thumb_thumb_thumb_[4]
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
No início desse ano tive a oportunidade de ler o primeiro volume da série The Selection. A Seleção se mostrou um livro excelente e que me deixou apaixonada por esse novo mundo que Kiera criou. Vocês podem ver minha resenha de A Seleção aqui, mas já vou adiantar que me apaixonei pelo casal America e Maxon, e em A Elite fiquei magoadíssima com os acontecimentos em torno do casal.

America se tornou uma protagonista diferenciada pela sua coragem e audácia, e eu senti muita falta dessas características dela no início do segundo volume da série. Ela se mostrava medrosa, desconfiada de tudo e simplesmente não enxergava o que estava a sua frente. Mas, graças a essa autora linda que não saberia me decepcionar, lá pelo meio do livro, ela reergueu essa protagonista, com mais instinto de justiça ainda, o que me grudou no livro e fez eu lê-lo correndo até o fim para saber o que ia acontecer.

Maxon me decepcionou. Tá, os argumentos que Kiera colocou no livro para que Maxon agisse de tal forma eram plausíveis sim, mas quebraram meu coração totalmente! Mas ainda assim, mesmo furiosa com ele, continuo torcendo muito pelo meu casalzinho favorito <3 rs Acho que Kiera ou ainda não definiu o rumo da história, ou está tentando nos deixar confusos mesmo porque né...

Aspen continua sendo muito sem sal pra mim. Apesar de ser muito aparente o que ele sente por America, não consigo acreditar que eles tenham um final bonito juntos então espero mesmo que Kiera não me decepcione.

Mas, devido aos defeitinhos que citei acima, porque afinal dei nota 5 ao livro? Simplesmente porque, assim como aconteceu com A Seleção, eu não conseguia desgrudar do livro nem por um minuto! Esse livro tem muito mais ação do que o anterior, mais ataques dos rebeldes, mais explicações reais desse novo mundo que antes era um tanto desconhecido para nós, tanto quanto para as castas inferiores de Iléa. Tivemos também algumas revelações incríveis que vocês só vão saber se lerem o livro.

E agora, só posso dizer que estou super ansiosa para The One, ou "A Escolhida" no Brasil. Segundo a Editora Seguinte comunicou, o lançamento será em 6 de maio de 2014, e antes disso, será disponibilizado um conto intitulado "O Guarda", com acontecimentos de A Elite, mas narrados pelo ponto de vista de Aspen, e será lançado aqui em fevereiro de 2014. Agora é só roer as unhas e aguardar né?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu também AMO essa série, além de que a Kiera é uma das mulheres mais fodas desse mundo, né??

    Também fiquei com muita raiva do Maxon nesse livro... E DO REI ENTÃO?? Meu Deus! Nunca curti muito o Aspen mesmo, torço pra que America escolha Maxon :D

    Um beijão!!
    Renato, do www.EsteJaLi.com ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Renato! Kiera é demais <3 hehe
      Simm, o Rei se mostrou mais repugnante do que já era.. rs
      Ai da Kiera que não deixe a America com o Maxon!! kk
      Beijos

      Excluir
  2. Olhei por cima a resenha, ainda não li o primeiro. :/ rs
    Acho as capas muito lindas!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Dessa, a série é muito boa *o*
      E as capas são lindas sim <3
      Beijos

      Excluir
  3. A primeira coisa que você pensa é "que capa bem linda!!!" e depois quando vc vê já comprou. Ainda não li o primeiro mas tenho vontade que pena que você se decepcionou com alguns personagens!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luana, a capa é linda!!
      Me decepcionei sim, mas nada tirou o encanto da história <3 hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro é incrivel, conforme voce vai lendo, acaba se envolvendo mais na historia e nao consegue parar de ler! Acabei de ler a Seleção e já estou em busca da Elite ;)

    www.bellateen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bella! E A Elite consegue ficar no mesmo ritmo do livro anterior =D
      Beijos

      Excluir
  5. Sacanagem é esperar até 2014 pro próximo livro, aff. Eu tô querendo muito. :( Enquanto isso fico relendo os dois primeiros. Hahaha!

    Beijinhos.
    http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ganhei A Seleção e comprei A Elite, mas ainda não li nenhum dos dois. Ahahaha
    Mas to bem curiosa, porque todo mundo fala muito bem.
    Aguardando a oportunidade pra ler.

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agarre na primeira oportunidade Sandra, vale muito a pena <3
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Steh, tudo bem?
    Eu adorei A Elite e mal posso esperar para o lançamento de The One! *-*
    Ao contrário de você eu não me decepcionei com o Maxon, foi a America que me deixou com raiva rsrs Mas, pelo menos você não ficou do lado do Aspen :)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Tudo sim e com você? =D
      É realmente a America me encheu um bocado também mas me decepcionei profundamente com Maxon =( hehe Mas é claro que não! #teamMaxon ever <3 haha
      Beeijos

      Excluir