Resenha: Garota Replay

10:00 AM

Resenha Garota Replay da autora Tammy Luciano
Título Original: Garota Replay 
Autora: Tammy Luciano
Páginas: 144 | Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-007-6

Skoob - Goodreads - Orelha de Livro

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Garota Replay é um livro da autora Tammy Luciano, e só posso dizer que me encantei totalmente com a escrita da Tammy. Já fazia um bom tempo que queria ler algo dela e quando tive a oportunidade de ler Garota Replay (via troca no Skoob), assim que chegou peguei para ler! Gente, eu acho que a Tammy é totalmente adolescente por dentro! A leitura foi super fácil e fluída, linguagem acessível, além de uma história gostosinha de se ler e de viver juntamente com os personagens que a compõem.

O livro é todo narrado pelo ponto de vista de Thizi, a protagonista. É uma história que conta com personagens incríveis, cativantes e nós acabamos nos apegando a eles. Dei inúmeras gargalhadas, uni meus sentimentos com os de Thizi, me coloquei inúmeras vezes no lugar dela e, acima de tudo, me identifiquei com suas emoções e seus pensamentos. Cada um dos personagens da história teve seu devido valor e não preciso nem comentar que identifiquei muitas características de alguns deles em pessoas do meu meio social, principalmente amigos.

Com um desfecho totalmente inesperado, fiquei pasmada quando me situei na história.. Não que você se perca nela mas é que tem uma 'grande reviravolta' - acho que podemos chamar assim-, que você não imagina nem nos seus maiores sonhos. Garota Replay, embora seja uma leitura bem leve, feita mais para descontrair, me trouxe várias lições muito importantes. O único problema que encontrei foi o número tão pequeno de páginas, queria conhecer mais a Thizi, o Tito e todos os outros personagens!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei sua resenha... Já li algumas resenha sobre este livro e estou com muita curiosidade para ler... É um problema e é bom né, quando o livro tem um história que faz com que a gente tenha curiosidade de saber mais a respeito do personagem... Melhor ainda quando tem uma continuação. '-'
    Sucesso.

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esse foi o primeiro livro da autora que eu li. Eu achei uma boa obra, mesmo não tendo virado fã da autora. É bem leve e realmente, a Tammy parece ser uma adolescente. Ela escreve com maestria para o seu público.

    Beijos.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Garota Replay. O livro é super fofinho mesmo e tem uma história super lindinha e bem construída!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler este livro. Acho a premissa dele muito interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir