Maratona Literária

2:31 PM

Bom, todos vocês já devem ter ouvido falar da Maratona Literária não é? E eu adorei e resolvi participar também! Primeiro vejam como funciona e depois irei mostrar a minha meta para essa semana:

Como funciona?

A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante… Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você! Você também pode (e deve) publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro… E, no final… Os participantes poderão concorrer a um mega kit exclusivo, com livros e marcadores!

Como faço para participar?
1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.
2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição entre os dias 22 e 28/07, hospedado no Café com Blá Blá Blá.
3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 29/07 até às 23h59 do dia 04/08.
4. Para participar do sorteio do mega kit, você precisa:
- participar de pelo menos um dos desafios diários hospedados pelos blogs participantes: Amount of Words, Bookeando, Burn Book, Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks.
- publicar um post ao final da maratona falando sobre o seu desempenho: se cumpriu a meta, quantos livros conseguiu ler, quantas páginas totalizou…
- publicar o link do post de conclusão no formulário do sorteio, que estará disponível no Psychobooks.
Para mais informações acesse: http://www.psychobooks.com.br/2013/07/maratona-literaria.html.

E a sua meta, qual é Stefani?

Bom, eu costumo ler somente 1 livro por semana, e como a premissa da meta é ultrapassar seus limites, escolhi 3 livros para ler nessa semana! Olhem só:

  • Feios do Scott Westerfeld
  • Starters da Lissa Price
  • Laços Inseparáveis da Emily Giffin

Feios e Laços Inseparáveis são livros que estão a um bom tempo na minha estante, portanto decidi lê-los de uma vez! hehe Starters da Lissa não é um livro muito recente na minha estante mas é um livro que estou muito afim de ler, portanto nada melhor do que coloca-lo na meta também!

Mas, como sou imprevisível, pode ser que eu altere os livros da meta ou acrescente algum, mas não pretendo retirar nenhum! Então é isso gente, no meio da semana venho dizer para vocês como está sendo a maratona e se estou conseguindo cumpri-la, o que espero conseguir! Beijos e participem!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Opa, gostei dos livros da sua meta literária! Confio em você. Você vai conseguir cumpri-la! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai quem dera ter conseguido! hehe Não consegui nem metade... =/

      Excluir
  2. Aaah, adorei a sua meta!
    Laços inseparáveis é muito bom, você vai matar ele rapidinho rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que acabei não lendo ele? Estou só enrolando para lê-lo... hehe
      Beijos

      Excluir
  3. gostei muito da sua meta, participando também!

    ResponderExcluir