Filme: O Hobbit - A desolação de Smaug

2:00 PM

Olá olá finalmente! Depois dessa correria do ano, eu finalmente consegui meu tempo e organização pra voltar a postar aqui aos sábados! Como estão vocês nesse inicio de ano? Já assisti pelo menos uns 10 filmes desde a ultima postagem, haha, to cheia de conteúdo pra vocês, então vou deixar aqui uma listinha com quatro e quem tiver preferencia por alguma resenha é só deixar por comentário que eu trago ela primeiro!

Uma canção para Marion | Volverine Imortal | Todo mundo em panico 5 | Em chamas
Nome: O Hobbit, A desolação de smaug
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Fantasia, Aventura, RPG
Diretor: Peter Jackson


"Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média."

Eu acho até desnecessário falar sobre a produção gráfica do filme porque, honestamente, quem viu sabe que se esse filme não concorrer ao Oscar de efeitos especiais tem algo muito errado com o mundo. Mas não vou pular pra essa parte, antes vamos falar sobre a história e o filme em si!

O Hobbit 1 é um filme surpreendente até pra quem não curte a Trilogia de Senhor dos Aneis e filmes do tipo. O segundo não podia ser menos! Acho que a coisa mais legal desses filmes é o quanto eles tem um humor bom mesmo no meio de tanta ação e drama. É o mais cativante, vários gêneros misturados num só: Fantasia. A história do segundo filme é maravilhosa e só peca numa coisa: Lealdade ao livro! Sim, quem já leu o livro sabe que o filme foi BEM leal na maior parte, mas algumas mortes foram esquecidas no filme e alguns personagens como Legolas lindo maravilhoso casa comigo foram enfiados aí só pela diversão da moçada.

E apesar dos apesares, o trabalho do Peter Jackson foi mais que louvável, inclusive essas alteraçõezinhas pra deixar o filme mais animado. Afinal de contas, poucas são as pessoas que conseguiriam curtir um filme com uma hora só de "caminhada e conversas longas" coisa que domina o livro. Então ele meio que colocou algumas coisas mais pra dar uma agitada, eu dou parabéns pra ele, achei divertidíssimo. O filme ficou encantador e se você gosta do tipo não pode deixar de assistir, VALE MUITO A PENA!

E quanto aos efeitos e a produção, nota dez pra tudo. Dragão irado, cenas iradas, efeitos irados. Se eu fosse um pouquinho mais ingenua podia JURAR que realmente tinha um castelo cheio de ouro em algum lugar.  E a música então, sei lá cara, tudo maravilhoso. Eles tem uma orquestra criando músicas só pro filme, é bem apaixonante, eu já to juntando no meu porquinho pra comprar o Blue-ray! E pra deixar vocês com gostinho, o trailler:


Gostou dessa postagem? Deixe-me saber, poste um comentário! Quem escreveu foi a Tamyris, do blog The Creathief. Foi um prazer estar aqui com vocês, Beijinhos!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oieeee,

    Engraçado que eu não curto muito essa continuação do Senhor dos Anéis, mas parece ser muito produzido, mais de 500 milhões (ou bilhões) foram gastos!

    Adorei!

    http://www.emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Mas tecnicamente nem é uma continuação né, o Hobbit é mais antigiuinho :P
      Bom, chuchu, eles se dedicaram bastaaante e pode ter certeza que a produção é incrível!

      Beeeijinhos!

      Excluir
  2. Oi, eu quero ver este filme, mas antes tenho que assistir o primeiro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! HAHAH, vale super a pena se você curtir o estilo!

      Excluir
  3. Oi Tamy!
    Não gosto muito desses filmes assim. Pois é, sou meio estranha mesmo rsrs
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, normal, ele é puxado prum publico mais nerd, é bem story teller etc, tipo eu, hahahaha.

      Excluir
  4. O modo como contou do filme deu até uma vontadezinha de assistir! Pena que eu não goste muito do estilo, mas fica a dica pra quem goste, ué :p
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Any! de que estilo gosta? Posso trazer alguns especiais!

      Excluir
  5. Eu, como fã de Tolkien ao infinito e além, adorei o filme! E a tua resenha dele ficou ótima :D

    Beijão!

    ResponderExcluir